Era uma vez um renegado - Lorraine Heath
>> segunda-feira, 18 de novembro de 2024
HEATH, Lorraine. Era uma vez um renegado. Rio de Janeiro: Editora Harlequin, 2022. 256p. (Once Upon a Dukedom, v.1). Título original: Scoundrel of My Heart.
"Então lorde Griffith Stanwick, segundo filho, que nunca havia negado a si mesmo nada que queria, se afastou, dando as costas à única coisa que realmente desejara." p.88
A série Sins of all seasons é apaixonante, e a família Trewlove entrou para a minha lista de queridinhos dos romances de época. Lorraine Heath sempre surpreende trazendo tramas diferentes e incomuns para a época. A trilogia Once Upon a Dukedom, é introduzida no último volume da outra série, em A tentação do bastardo. E aqui temos finalmente a história de Griff, que tanto apareceu no outro livro. Confiram o que achei do primeiro volume da trilogia com Era uma vez um renegado.
Lorde Griffith Stanwick é o segundo filho do duque, considerado dispensável pelo pai e jogado ao ostracismo. Ele tem fama de mulherengo, vive nas casas de jogos e aparece bêbado com frequência. Aos 27 era solteiro, ainda não tinha conquistado ninguém, afinal, ele não tinha obrigação de dar continuidade ao título. Mas o que ninguém sabe, é que Griff usa os jogos de azar como um investimento, e quer juntar dinheiro o suficiente para abrir seu próprio clube, um lugar voltado aos "renegados", à aqueles que não possuem títulos, às mulheres solteiras, que já são consideradas velhas demais para participar das temporadas e das corridas para conseguir um marido. Ele despreza a nobreza, a forma que a sociedade trata as mulheres e as regras sociais preconceituosas. Ele tem dois irmãos, Marcus, o herdeiro, com quem tem pouca afinidade. E a irmã mais nova, Althea, que está noiva de um conde.
Lady Kathryn Lambert tem 24 anos e já passou por algumas temporadas. Bela, inteligente e filha de um nobre, ela possui um belo dote e apenas se casando com um nobre, herda um chalé que pertenceu a sua avó, na praia, o lugar em que sonha morar pelo resto de sua vida. Como seu pai não teve filhos homens, um tio e seu filho herdaram toda a fortuna da família. E eles não se importariam de cuidar dela, sua única solução é se casar, e com um nobre que possua um título!
O duque de Kingsland é o novo solteiro mais cobiçado da cidade. Detentor de uma grande fortuna, ele trabalha muito para construir o legado da família. E ele não tem tempo para cortejar uma mulher, então decide publicar um anúncio em busca de uma esposa. E informa que selecionará a "felizarda" através de uma carta. E assim, todas as moças solteiras da sociedade, decidem escrever a melhor carta possível para o duque.
Griffith conhece Kathryn desde sempre, ela é amiga de sua irmã desde criança. E apesar de nutrir um interesse grande por ela, sabe que ela não se casaria com ele, um segundo filho. E então decide ajudá-la a conseguir o que mais deseja, despertar o interesse do Duque.
Sua vida muda bruscamente, quando seu pai é preso por traição à Coroa, e condenado à morte. Eles perdem o título, todas as propriedades e a fortuna da família. Ele some de Londres junto com o resto da família, e precisa lutar para sobreviver. Deixando para trás todos os seus sonhos.
~~~~~~~~~~
Bom, boa parte desta história eu já conhecia. Como a outra série se passa antes, Althea é a mocinha em A tentação do bastardo. E lá ficamos sabendo tudo que aconteceu com ela e os irmãos após a morte do pai, como eles lutaram para sobreviver, para conseguir algum emprego e dinheiro para ter onde morar e comer. Então, a primeira parte da história aqui se passou de forma lenta para mim. Depois temos um salto temporal de um ano e a história chega no mesmo ponto em que já conhecemos, Griff de volta a Londres e Althea já casada com Fera.
De toda forma o enredo todo é muito interessante, a família perdendo tudo, Griff e Marcus lutando para descobrir quem mais estava envolvido na conspiração que levou o pai a forca. E ele agora fora da nobreza, um homem que precisa trabalhar para sobreviver. Do outro lado, temos Kathryn, sendo cortejada pelo Duque e questionando todos os seus planos e sonhos. Afinal, isso era tudo o que ela sonhou, certo? Então porque não conseguia esquecer Griff?
O reencontro dos dois, depois de tudo o que aconteceu, foi sensacional. E eu gostei muito da forma como tudo se desenvolveu. Gostei do casal, mas esperava mais do romance em si, mesmo gostando muito dos dois protagonistas, achei a segunda parte do livro bem corrida, poderia ter mais páginas.
O final me deixou curiosa para ler o segundo livro, que irá contar a história do Duque de Kingsland, e por último, teremos o livro do Marcus. O irmão que fugiu para tentar levar à justiça os outros envolvidos no atentado contra a Coroa.
Mas confesso que o que mais gostei na história toda, foi ver um pouco da família Trewlove reunida, todos tão felizes e unidos. Amo esta família!
Bom, não foi um favorito da autora, mas gostei da leitura. Leiam!
Adicione ao seu Skoob!
Trilogia Once Upon a Dukedom:
- Era uma vez um renegado (Scoundrel of My Heart)
- Era uma vez uma impostora (The Duchess Hunt)
- Era uma vez uma cortesã (The Return of the Duke).
Avaliação (1 a 5): 3.5