12th of never - James Patterson
>> segunda-feira, 7 de outubro de 2024
PATTERSON, James. PAETRO, Maxine. 12th of never. Boston: Editora Little, Brown and Company, 2014. 380p. (Clube das mulheres contra o crime, v.12).
Clube das mulheres contra o crime é uma das minhas séries antigas de ficção policial, não é dos meus favoritos do gênero, mas eu adoro as personagens principais e a parte de romance dos livros. Como pararam de lançar no Brasil, continuei em inglês. Confiram o que achei do 12º livro com 12th of never do James Patterson e Maxine Paetro.
Contém spoilers sobre os livros anteriores, apenas sobre a vida pessoal das protagonistas.
A Tenente Lindsay Boxer e seu marido, Joe Molinare, acabam de ter um bebê! Julie Anne Molinare é linda, mas como todo recém nascido, chora dia e noite e deixa os pais de primeira viagem, desesperados. Ao mesmo tempo, Joe é dispensado do seu trabalho como consultor do FBI, e está em casa o tempo todo. E assim Lindasy retorna ao trabalho, logo depois da filha nascer.
Ela e seu parceiro, Richard Conklin, assumem dois casos importantes. A noiva de um famoso jogador de futebol é assassinada, ele é o principal suspeito. Mas enquanto tentam achar provas, o corpo da moça é roubado do necrotério, deixando Claire em uma péssima situação no serviço. Ela é rebaixada, forçada a fazer apenas serviço administrativo, enquanto outro legista assume seu lugar. Enquanto isso, Richard passa por problemas em sua vida pessoal. Cansado de ser colocado em segundo plano por Cindy Thomas, sua noiva, eles brigam o tempo todo. E Richard começa a se engraçar pela nova estagiária deles, a jovem Mackie Morales.
Cindy ama Richard, mas ela também ama sua carreira como repórter policial. Ela quer se casar algum dia, mas não tem pressa. E também não sabe se quer ter filhos, enquanto Richard está ansioso para começar uma família. Já Yuki Castellano, continua tendo um caso com o chefe de Lindsay, Brad, e assume um grande caso de assassinato. Uma mulher foi assassinada, seu corpo foi achado desmembrado. Sua filhinha está desaparecida. Seu marido é o principal suspeito e seu julgamento tem início, porém, ele já intimidou testemunhas antes e escapou, o caso é assustador e complicado.
Ao mesmo tempo, Lindsay é confrontada com a história mais estranha que já ouviu: um professor excêntrico de inglês tem tendo pesadelos vívidos sobre um assassinato violento e ele está convencido de que é real. Lindsay e Richard não acreditam nele, mas então um tiroteio acontece e a vítima se encaixa perfeitamente na descrição do professor. Até a cor do esmalte da mulher morta, era igual. Quando ele tem outro sonho, a polícia começa a levar o caso a sério.
Se não bastasse, um serial killer preso por eles há anos atrás, acorda de um coma, e promete revelar onde estão os corpos de suas vítimas apenas para Lindsay.
Mas tudo se complica ainda mais, quando Julie é internada com febre alta, e seu diagnóstico deixa os pais aterrorizados. Agora ela enfrenta a possibilidade da perda mais devastadora de sua vida.
~~~~~~~~~~~~~~~~
Foi um dos livros com a maior carga dramática até agora, mas deixou muito a desejar no desenvolvimento. Eram muitas histórias para poucas páginas e ficou tudo muito corrido. O que mais me incomodou foi ver Lindsay no hospital com a filha internada, e nenhuma das amigas aparecer em nenhum momento para dar apoio.
A parte policial foi interessante, principalmente o caso do professor e seus sonhos. Eu nem tentei fazer teorias, porque era tudo muito bizarro. Mas gostei da solução. Principalmente porque uniu dois casos, achei bem interessante, e não desconfiei da pessoa em momento algum. O caso da noiva assassinada e o corpo roubado, foi esquecido no churrasco. Lá no epílogo eles resolvem isso rapidamente, mas não gostei do desenvolvimento.
Sobre os personagens, eu amo todas as amigas, só Yuki me irrita bastante. E, engraçado, eu normalmente amo thriller jurídico, mas eu acho as partes de Yuki e os julgamentos sempre muito entediantes. Acho a personagem fraca como promotora, e ela me irrita muitas vezes. Por outro lado, amo Lindsay, Claire e Cindy (nesta ordem). Inclusive fiquei indignada com o drama todo da Lindsay e revoltada com a possibilidade da bebê falecer. Que raiva, não dão um minuto de felicidade para a pobre coitada!
Cindy foi deixada de lado também neste livro, achei péssimo. Richard se comporta com um idiota, eles terminam, e ela só aparece no final do livro tentando resolver tudo com ele. É o ruim de tantas histórias paralelas, sempre fica algo importante deixado de lado.
Eu continuo curiosa para ler a série até o final, mesmo reclamando horrores de tudo hehe. Volto com o próximo assim que possível, acabo lendo bem devagar quando pego livros em inglês.
Adicione ao seu Skoob!
Clube das mulheres contra o crime do James Patterson
- 1° a morrer (1st to die)
- 2ª chance (2nd chance)
- 3° grau (3rd degree)
- 4 de julho (4th of July) / Do quarto em diante foram lançados pela Arqueiro
- 5° Cavaleiro (The 5th Horseman)
- 6° Alvo (The 6th Target)
- 7° Céu (7th Heaven)
- 8ª Confissão (The 8th Confession)
- 9° Julgamento (The 9th Judgment)
- 10th Anniversary (os demais ainda não lançados no Brasil)
- 11th Hour
- 12th of never
- Unlucky 13
- 14th deadly sin
- 15th affair
- 16rh seduction
- The 17th suspect
- The 18th abduction
- The 19th christmas
- 20th victim
- 21st Birthday
- 22 Seconds
- 23 Hours to Midnight
- The 24th Hour.
Avaliação (1 a 5):