Rangers – Ordem dos Arqueiros: Imperador de Nihon-Ja - John Flanagan

>>  segunda-feira, 23 de setembro de 2024



FLANAGAN, John. Rangers – Ordem dos Arqueiros: Imperador de Nihon-Ja. São Paulo: Editora Fundamento, 2012. 424p. (Rangers, v.10). Título original: Ranger’s apprentice: The Emperor of Nihon-Ja.

"Olhe, nós vivmos em um mundo perigoso, e tanto Evanlyn quanto Alyss decidiram que querem fazer mais do que ficar sentadas e assistir enquanto homens cuidam delas. Elas não querem ser espectadoras. Elas são corajosas, criativas e ousadas. É por isso que vocês gostam delas. Elas se encaixam no munod que vocês escolheram para si mesmos. Se quiserem um par de donzelas tolas e enfeitadas que só sabem fuxicar ou bordar, há muitas por aí. Mas duvido que vocês estejam interessados." p. 263

Cheguei ao 10º volume de Rangers e, pasmem, comecei a ler a série em 2010 e continuo amando e empolgada a cada livro. Sei que demoro muito para ler, mas a série não perde a qualidade, minha lista de espera que não ajuda. Confiram o que achei de Rangers – Ordem dos Arqueiros: Imperador de Nihon-Ja do John Flanagan. 

Os livros contam a história de Will Tratado, um jovem órfão que aos 15 anos se torna aprendiz de arqueiro, uma das carreiras do reino. Iremos acompanhar seu treinamento ao lado de Halt, um mestre bastante misterioso. E suas aventuras são repletas de ação e perigos ao lado de seus amigos.

Esta resenha contém spoilers para quem não leu os volumes anteriores.

Will, Halt e Alyss estão longe de casa, em uma missão diplomática em Toscana. Já com tudo resolvido eles ficam sabendo da chegada inesperada da Princesa Evanlyn, que tem notícias urgentes e precisa da ajuda dos arqueiros. 

Horace estava em uma missão diplomática no reino de Nihon-Ja, quando rebeldes armam um golpe para roubar o reino do legítimo imperador, Shigeru. Um reino distante, com costumes muito diferentes e guerreiros treinados desde a infância para lutarem até a morte. Após um ataque, George, que acompanhava Horace como diplomata, consegue escapar com um ferimento. Mas Horace decide ajudar a proteger o imperador e está desaparecido. 

Com a ajuda do navio escandinavo de Gundar, agora aliado do reino de Araluen, eles partem para Nihon-Ja, na esperança de localizar Horace. Enquanto isso, com poucos recursos e quase nenhum guerreiro vivo, Horace chega a uma fortaleza antiga escondida no meio da floresta, cabe a ele montar uma defesa e proteger o imperador.

Uma batalha perigosa se aproxima e o destino de toda a nação está nas mãos, na força e na habilidade de Horace e seus amigos.

~~~~~~~~~~~~~~~

Esta série é excelente e imperdível para o público jovem adulto! Embora eu indique para todos os fãs de fantasia e aventura, os personagens são excelentes, o enredo é ótimo e nenhum livro é ruim. Aqui já tem toda uma cara de final de série. Vi que o próximo livro, o 11, tem uma série de contos de coisas que aconteceram no passado e acho que algum dos contos, se passa depois desse livro. E o livro 12, pelo que li rapidamente (com medo de spoilers) vai contar uma história que acontece anos depois. Espero não demorar muito para terminar. 

Nesse volume Horace tem mais destaque e como eu amo esse guerreiro! Muito legal acompanhar ele e Will desde novinhos e agora já adultos, guerreiros do reino, namorando e prontos para novos desafios. Will está namorando Alyss, que morre de ciúmes de Evanlyn, as duas nunca se deram bem. Uma besteira, já que está na cara, que a princesa, na verdade, está apaixonada por Horace, e é correspondida. 

E eu amei o enredo desse volume. Shigeru, o imperador de Nihon-Ja, foi um ótimo acréscimo a série. Ele só quer um país mais justo para os trabalhadores, já que os guerreiros são considerados realeza há gerações e tratam as outras classes como inferiores. Claro que isso gerará revolta da parte da classe privilegiada, que tenta tomar o poder. Amei os diálogos e a amizade dele com Horace. Horace amadurece muito aqui, ele precisa tomar a frente de tudo, organizar a defesa e preparar um ataque que não parece ter chance de vencer.

Só não amei porque achei o final corrido e algumas coisas pouco convincentes. Mas curti muito a história toda, e adorei ver Alyss e Evanlyn juntas e com mais destaque e cenas de ação. [ALERTA DE SPOILERS] No final as duas viajam juntas atravessando um lago gigante de canoa e chegam até um reino distante e desconhecido, em busca de aliados para o imperador. Elas, sozinhas, entram numa floresta e matam um tigre branco gigante que aterrorizava o povo local, só assim convencendo o lider a seguir com elas para a batalha. Achei isso bem surreal, mas ok rs. E no final a grande batalha é evitada, mas com algumas perdas. Will mata o guerreiro líder da rebelião e eles podem voltar para casa. Horace e Evanlyn ficam noivos, e Will tenta fazer o mesmo, mas acaba falando do jeito errado com Alyss e precisa melhorar seu pedido rs. [FIM DOS SPOILERS]

Agora já ansiosa para ler os 2 últimos e terminar a saga!! Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!


Série Rangers de John Flanagan
  1. Ruínas de Gorlan (Título original: The Ruins of Gorlan)
  2. Ponte em Chamas (Título original: The burning Bridge)
  3. Terra do Gelo (Título original: The Icebound Land)
  4. Folha de Carvalho (Título original: Oakleaf Bearers)
  5. Feiticeiro do Norte (Título original: The Sorcerer in the North)
  6. Cerco a Macindaw (Título original: The Siege of Macindaw)
  7. Resgate de Erak (Título original: Erak’s Ransom)
  8. Reis de Clonmel (Título original: The Kings of Clonmel) 
  9. Halt em perigo  (Título original: Halt’s Peril)
  10. O imperador de Nihon-Ja (The Emperor of Nihon-Ja)
  11. Histórias perdidas (The lost stories)
  12. Arqueiro do Rei (The royal Ranger)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO