Inocência mortal - J. D. Robb

>>  segunda-feira, 22 de julho de 2024

ROBB, J. D. Inocência mortal. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2016. 476p. (Mortal, v.24). Título original: Innocent in Death.

"A senhora, tenente, muitas vezes é grossa, certamente rude, e não tem quase noção alguma de como se comportar, em público, no papel de esposa de um homem com a posição de Roarke. Mas faria qualquer coisa, não importa o risco pessoal que isso envolva, para mantê-lo livre de todos os males. Ela nunca conseguirá amá-lo. A senhora, por sua vez, jamais conseguirá fazer outra coisa que não seja isso." p.138

Nem parece que cheguei ao 24º da série Mortal! Primeiro porque continua muitooo atrasada hehe, segundo porque continuo amando cada livro como se fosse o primeiro. Incrível como a qualidade da série não cai, e a linha de continuidade é perfeita. Enfim, confiram o que achei de Inocência Mortal da J. D. Robb.

Quando um pacato professor de história, de uma das escolas particulares mais caras de NY é assassinado, cabe a tenente Eve Dallas a liderança de mais um caso complicado. Craig Foster era recém casado, ele e a esposa estavam apaixonados, não tinha inimigos e era um ótimo professor. Eles levavam uma vida tranquila, o jovem estava cursando o mestrado e não parecia haver nenhum motivo para o crime. Mas ele foi envenenado, um crime premeditado, um assassino inteligente e com sangue frio está à solta. 

Ao mesmo tempo que tenta se concentrar na difícil tarefa, um problema surge do passado de seu marido, Roarke. Uma mulher por quem ele foi apaixonado no passado, surge de volta em sua vida, Magdelana Purcell. Ela é rica, belíssima e está disposta a tudo para seduzir Roarke novamente. Usando todo seu charme e artimanhas, ela se aproxima dele para retomar a "amizade" do passado. Eve percebe em Roarke um olhar diferente, e o ciúme que sente é devastador. Mesmo confiando que ele não irá traí-la, Eve  sabe que a mulher é um problema, e se sente insegura com seu casamento e o amor de Roarke por ela. 

A briga com o marido, dificulta sua dedicação ao caso atual, mas Eve precisará pôr de lado sua raiva, seu ciúme e sua mágoa, quando a investigação ganha contornos aterradores depois da ocorrência um segundo assassinato na escola. Ela tem uma teoria, algo assustador e quase inacreditável sobre a identidade do assassino. Quando todos duvidam dela, Eve precisa provar que está certa antes que mais alguém perca a vida. 

~~~~~~~~~~~~~~

Ah, como eu amo esse casal! A história deles é tão linda e é um casal que eu amo tanto, que confesso para vocês que fiquei com mais ciúmes da sirigaita ex do Roarke... do que a própria Eve hahaha. Mortal pode ser gigante, pode ser que nunca lancem todos os livros aqui no Brasil (o que espero que não aconteça, Bertrand), mas eu amo cada um desses livros! 

Dizendo isso, esse está entre meus tops favoritos da série, mas só porque achei a parte policial fraca. O romance está perfeito como sempre, adoro os dois, a história deles e como todos os amigos e coadjuvantes se encaixam nisso tudo. Peabody, parceira de Eve, segue namorando feliz com  McNab, Mavis e o marido com a bebê recém nascida, Mira apoiando Eve tanto nos casos do trabalho como na sua vida pessoal. E Summerset indignado com a tal Magdelana, mulherzinha insuportável, e dando razão para Eve em tudo, amo esses dois! Roarke e Eve têm uma química infinita, eles sempre me deixam já com vontade de ler o próximo livro. 

Sobre a parte policial, temos um professor morto por envenenamento. E a grande falta de motivo foi um dos pontos X do livro. Até o final você não sabe o  porquê da morte de Craig, e morri de dó dele e da esposa, porque ele era realmente uma ótima pessoa. E depois outra pessoa é morta na escola, com um método diferente. E eu o tempo todo suspeitei do culpado e no final eu acertei. Eu achei bem óbvia essa parte, mas mesmo assim o final foi muito bem elaborado.  [ALERTA DE SPOILERS] No final a culpada era uma das alunas, Rayleen Straffo, filha de um famoso advogado de defesa, e pasmem, ela tem apenas 10 anos! E eu desconfiei dela rsrs. A menina era inteligente demais, metódica demais e parecia falsa demais hehe. Ela matou por nada, praticamente, uma verdadeira sociopata. E desde que a mãe contou que o irmãozinho dela morreu em um acidente aos 3 anos, eu suspeitei que a irmã tinha empurrado ele. Credo, bem bizarro, mas interessante. O título entregou um pouco também o culpado se pararmos para pensar rs. E o final de Magdelana foi ótimo! Com Roarke a expulsando da cidade e de tudo que pertencesse a ele (metade do universo kkk) e Eve dando um soco na cara dos dois hahaha, como eu ri disso. [FIM DOS SPOILERS].

Eu amo a série e sempre vou indicar. Ela precisa ser lida na ordem, leiam! 

Adicione ao seu Skoob!

Série Mortal 
  1. Nudez Mortal (Naked in Death)
  2. Glória Mortal (Glory in Death) 
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death) 
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death) 
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death) 
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death) 
  7. Natal Mortal (Holiday in Death) 
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death) 
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death) 
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death) 
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death) 
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death) 
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death) 
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death) 
  15. Pureza Mortal (Purity in Death) 
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death) 
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death) 
  18. Dilema mortal (Divided in Death) 
  19. Visão mortal (Visions in Death) 
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death).  
  21. Origem mortal (Origin in Death) 
  22. Recordação mortal (Memory in Death) 
  23. Nascimento Mortal (Born in Death) 
  24. Inocência mortal (Innocent in Death) 
  25. Criação mortal (Creation in Death)   
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)  
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)  
  28. Promessa mortal (Promises in Death) 
  29. Ligação mortal (Kindred in Death)
  30. Fantasia mortal (Fantasy in Death) 
  31. Prazer mortal (Indulgence in Death)
  32. Corrupção mortal (Treachery in Death)
  33. Viagem mortal (New York to Dallas)
  34. Celebridade mortal (Celebrity in Death)
  35. Ilusão mortal (Delusion in Death)
  36. Cálculo mortal (Calculated in Death)
  37. Celebração mortal (Thankless in Death)
  38. Esconderijo mortal (Concealed in Death)
  39. Festive in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil) 
  40. Obsession in Death 
  41. Devoted in death 
  42. Brotherhood in death 
  43. Apprentice in death 
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
  47. Leverage in death
  48. Connections in death
  49. Vendetta in death
  50. Golden in death
  51. Shadows in death
  52. Faithless in death
  53. Forgotten in death 
  54. Abandoned in death (dizem que terminou!! huhu)
  55. Desperation in death  (era mentira kkk)
  56. Encore in death
  57. Payback in death
  58. Random in death
  59. Passions in death (previsto para 2024)
  60. Bonded in death (previsto para 2025).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO