Manhattan Sob o Luar - Sarah Morgan
>> segunda-feira, 16 de outubro de 2023
MORGAN, Sarah. Manhattan Sob o Luar. Rio de Janeiro: Editora Harlequin, 2021. 384p. (Para Nova York com amor, v.6). Título original: Moonlight over Manhattan.
"- Você nem conhece ele, Fliss. E eu quase não falei sobre ele.
- O que já me diz tudo o que preciso saber. Se não tivesse nada sobre o que falar, você estaria contando tudo.
- Gente, isso não faz sentido algum." p.199
Para Nova York, com amor é uma série fofa e divertida. Alguns livros tem um pouquinho de drama, outros são mais leves. Eu cheguei ao último volume e conto para vocês o que achei de Manhattan Sob o Luar da Sarah Morgan!
Harriet Knight é a irmã gêmea de Fliss (ver Férias nos Hamptons) e a irmã caçula de Daniel (ver Simplesmente Nova York). Harriet sempre foi a gêmea boazinha, a irmã frágil e protegida pelos irmãos. O abuso psicológico do pai desestruturou a infância dos três; mas sofrendo de gagueira, Harriet foi a mais prejudicada. Ela cresceu se escondendo, enquanto os irmãos a protegiam de tudo, sempre.
Agora, morando sozinha em NY depois que a irmã se mudou, pela primeira vez, ela precisa e quer fazer tudo por conta própria. Determinada a nunca mais gaguejar e a vencer sua timidez, ela estabelece desafios diários para cumprir. Coisas que ela nunca teria coragem de fazer, como ir a encontros a escuras com caras que conheceu na Internet.
Quando um desses encontros termina com Fliss pulando a janela do banheiro do restaurante, ela torce o pé e vai parar na emergência do hospital. Quem a atende é o Dr. Ethan Black. O chefe do setor de traumas do pronto-socorro aprendeu a deixar seus sentimentos sempre de lado e focar no trabalho. Ele vive para isso e não tem tempo para relacionamentos. Harriet foi um sopro de ar fresco em uma noite estressante, mas nenhum dos dois imaginaria que iriam se encontrar novamente.
Acaso ou destino, faz com que a irmã de Ethan precise viajar com urgência e implore para ele ficar com sua cachorra, Madi, por umas semanas. A irmã sabe que ele praticamente não fica em casa e pede a Harriet, que vá duas vezes ao dia para passear com Madi. Uma Cocker Spaniel linda, mas que consegue destruir o apartamento no primeiro dia. Irritado, Ethan perde o controle, e faz Harrie gaguejar pela primeira vez depois de anos.
O médico lindo, mas taciturno, acaba implorando por desculpas. Madi fica desesperada quando fica muito tempo sozinha, e a solução que ele encontra, é que Harriet se mude para seu apartamento para cuidar da cachorra. E é assim que duas pessoas completamente diferentes começam a conviver, se tornam amigos, e quem sabe algo mais?
~~~~~~~~~~~~~~~~~
Essa série é bem fofa, não é das minhas favoritas do estilo, mas adorei alguns livros. E finalmente cheguei ao final! Estava ansiosa para ler, porque Harriet é uma das personagens que mais gosto, desde os livros dos seus irmãos, e queria muito conhecer sua história. E também, claro, por finalmente concluir a série.
Começa fofa, divertida e com ótimos personagens. Harriet é uma mulher de um coração gigante, que faz de tudo para ajudar todos à sua volta. Ela está sempre pronta para oferecer um ombro amigo, e adora cozinhar para alegrar o dia de alguém. Ela ama bichos, ama seu trabalho e precisa encontrar seu lugar no mundo, depois de morar a vida toda junto com a irmã. Ela está aprendendo a estar sozinha, e resolver seus próprios problemas sem pedir ajuda a ninguém. Já Ethan é o oposto. Convivendo diariamente com pacientes em estado grave e pessoas gritando no hospital, ele se fechou. O fato de seu casamento ter fracassado, também não ajudou. Ele acabou se tornando amargo, seco e impaciente. Ele e Harriet são como água e óleo, e eu adorei os dois juntos.
Tem outros personagens bem interessantes, como a amiga de Ethan no hospital, Susan. E uma senhorinha fofa que Harriet ajuda, além de passear com seu cachorro. Eu senti falta de todos os personagens dos livros anteriores. Por ser o último livro, eu esperava um encontro, uma despedida, eles aparecendo em algum momento. Só Daniel e Fliss aparecem rapidamente, os outros nem foram citados, uma pena.
Esse volume é bem clichê e bem fofo, mas a história é toda muito linear. Faltou um drama ou um plot twist para dar uma reviravolta, achei tudo bem morno. Até porque o romance mesmo demora bastante para engrenar.
Achei o final corrido e bem preguiçoso, tudo se resolve em pouquíssimas páginas. Eu esperava algo além disso. Como último volume, não custava nada a autora investir em uma cerimônia de casamento grande, de algum personagem anterior, e trazer de volta todos os casais anteriores. Uma pena.
Esse não foi meu favorito, mas eu amo tudo relacionado aos cachorros e me diverti com a leitura. Leiam!
Adicione ao seu Skoob!
Avaliação (1 a 5): 3.5