Quase uma família - Sherryl Woods
>> sexta-feira, 15 de setembro de 2023
WOODS, Sherryl. Quase uma família. Rio de Janeiro: Editora Harlequin,2022. 384p. (Doces Magnólias, v.3). Título original: Feels like family.
"- Caramba Helen, que ideia foi essa? - gritou Dana Sue. - Como você pôde fazer algo assim? Maddie sabe, não é? É por isso que ela tem andado tão irritada ultimamente." p.306
A série Doce Magnólias chega ao seu terceiro volume e aqui vamos conhecer a história de Helen, uma das três melhores amigas que ficaram conhecidas na série de TV homônima, Sweet Magnolias, exibida pela Netflix.
Helen Decatur é uma advogada implacável. Ela construiu uma carreira de sucesso, tem seu próprio escritório e se tornou uma das advogadas de divórcio mais famosa da Carolina do Sul. Mas agora ela está prestes a completar 43 anos, e a carreira é tudo o que tem.
Helen nunca teve um relacionamento duradouro, vive para o trabalho. Até porque lidar com tantos divórcios horríveis, a deixou bastante cética quanto a relacionamentos. Mas com suas duas melhores amigas muito bem casadas e Maddie à espera de mais um bebê, seu relógio biológico está gritando. Ela precisa decidir se quer realmente um bebê, e se quiser, como fazer para que isso aconteça. Adoção? Inseminação? Conhecer alguém em tempo recorde?
Enquanto faz listas e mais listas sobre o assunto, algo inusitado acaba por mudar suas perspectivas. Karen Ames, uma das funcionárias do restaurante de Dana Sue, está passando por uma situação complicada. Foi abandonada pelo marido, que não paga pensão, e cuida sozinha dos dois filhos, Mack e Daisy, com 3 e 5 anos. As crianças vivem doentes, sem ter com quem contar ela acaba faltando muito ao trabalho. E agora está correndo o risco de perder o apartamento, o emprego, e está completamente desesperada. Ela conta apenas com a ajuda de Frances, uma vizinha idosa, que mora ao lado.
Quando Karen tem praticamente um colapso nervoso, Helen se oferece para ficar com as crianças por algumas semanas, enquanto a moça procura ajuda psicológica e começa a se tratar. Exausta, Karen aceita ajuda e começa o tratamento. E agora, Helen, de repente, tem duas crianças pequenas em sua casa muito organizada e cheia de itens de valor. No alto dos seus saltos de marca e seus terninhos impecáveis, ela se vê no meio de um caos completo, e, apesar de exausta, ama cada segundo.
Erik é o chef confeiteiro e braço direito de Dana Sue no restaurante. Ele tem um passado muito triste, que o fez largar a carreira de socorrista e se tornar cozinheiro. Erik não fala sobre o passado, é um solteiro convicto que não tem interesse em um relacionamento sério novamente. Mas ele e Helen começam a se aproximar, e acabam por se envolver. Uma relação sem compromisso, claro, mas que pode acabar se tornando algo mais.
~~~~~~~~
Eu adoro as três amigas, a cidade e todos os personagens. O primeiro livro, da Maddie, ainda é meu favorito, mas adoro a ambientação e o enredo.
Helen é uma personagem muito forte, mas por outro lado, é também muito cabeça dura e dona da razão. Suas atitudes são firmes, ela protege as amigas com todas as forças. Quando no passado, Ronnie traiu Dana Sue, foi Helen que cuidou do divórcio e expulsou o ex da cidade. Mas por outro lado, isso acabou fazendo Annie, a filha de Dana Sue sofrer muito, a menina acabou desenvolvendo um distúrbio alimentar. E quando Ronnie volta à cidade, Helen está pronta para a briga. A protagonista faz o melhor por quem ama, mas muitas vezes se intromete demais onde não deveria. E agora, é a sua vez de estar na berlinda, com as amigas em torno dela exigindo uma explicação sobre seus planos futuros e a situação com Erik.
Já o mocinho, é um fofo. Um cozinheiro de mão cheia, muito protetor e que está muito atraído por Helen. O romance entre eles começa com uma torta na cara e um beijo avassalador, daí vocês já imaginam. Gostei muito do casal.
O que não curti, foi o grande plot twist da história, quando Helen resolve engravidar e não conta nada para o homem com quem começa a se relacionar. Ela simplesmente segue com seu plano, querendo ser mãe solo se tudo desse certo. Achei um desrespeito enorme com Erik, principalmente por eles serem amigos antes de tudo. E por ele ser também muito amigo de Dana Sue. Fiquei com raiva da protagonista por isso boa parte do livro, e achei que ela se safou fácil da história rs.
Para ficar ainda mais movimentado, temos também o marido de uma cliente de Elen, que revoltado com as condições do divórcio ameaça Helen e a ex-mulher. Ela então começa a ser protegida por Erik e seus amigos.
A história de Helen foi a mais modificada na série de TV. Lá ela perde um filho depois de engravidar de um ex-namorado (alguém que nem existe no livro) e esse cara volta e quer casar com ela. Só que ela já está saindo com Erik, e meio que deixa ele de lado para pensar se vai ou não ficar com o tal ex. E ela já deixa claro que depois do aborto, provavelmente não poderá ter filhos. Uma pena terem mudado tudo, o livro tem partes ótimas. Ainda estou no começo da terceira temporada da série, mas pelo jeito não terá nada igual ao livro.
Bom, eu estou curtindo a série, mas não sei se irão continuar lançando após os 3 livros das amigas principais. O quarto livro seria da Jeanette, funcionária do SPA da Esquina, um negócio que as três abriram juntas, administrado por Maddie. Espero que saia no Brasil. Leiam!
Adicione ao seu Skoob!
Série Doces Magnólias da Sherryl Woods
- Linda conquista (Stealing home) - Maddie
- Um pedaço do céu (A slice of heaven) - Dana Sue
- Quase uma família (Feels like family) - Helen
- Welcome to Serenity (os demais ainda não lançados no Brasil) - Jeanette
- Home in Carolina
- Sweet tea at sunrise
- Honeysuckle summer
- Midnight promises
- Catching fireflies
- Where azaleas bloom
- Swan point.
Avaliação (1 a 5):