Uma questão de segundos - Harlan Coben
>> segunda-feira, 26 de junho de 2023
COBEN, Harlan. Uma questão de segundos. São Paulo: Editora Arqueiro, 2013. 224p. (Mickey Bolitar, v.2). Título original: Seconds Away.
"Há momentos que mudam tudo na vida." p. 5
Depois de Refúgio, o 2º volume da trilogia Mickey Bolitar continua exatamente depois do final do 1º livro. E portanto, eles não podem ser lidos fora da ordem. Aviso dado... confiram o que achei de Uma questão de segundos do Harlan Coben.
Mickey Bolitar está se adaptando a sua nova vida, morar com o tio, Myron Bolitar, e a sua nova escola. Ele ainda não se conforma com a perda do pai, e segue tentando descobrir se ele realmente morreu, enquanto sofre com o vício da mãe, mais uma vez internada em uma clínica.
Mas agora ele tem melhores amigos! Ele, Ema e Colherada estão juntos para o que der e vier. E agora Rachel Caldwell, uma menina linda e rica da escola (tachada como "Patricinha" por quem não a conhece) também faz parte da turma, para desgosto de Ema.
Eles continuam a investigar a morte de Brad Bolitar, pai de Mickey, em um acidente de carro. Teoricamente ele viu o pai morrendo, já que estava no carro e foi socorrido, mas será que ele realmente viu tudo o que aconteceu? As pistas envolvem o misterioso Abrigo Abeona, uma organização secreta que trabalha salvando vítimas de violência em vários lugares do mundo.
Quando a casa de Rachel é invadida e ela é baleada, além de perder a mãe durante um suposto assalto, eles começam mais uma investigação. Será que todos eles correm perigo? Isso tem alguma ligação com a investigação? Eles precisam descobrir o culpado!
~~~~~~~~~~~
Gostei mais da sequência do que o primeiro livro, talvez por já conhecer a trama e não me surpreender mais com acontecimentos bem surreais que cercam a vida desse adolescente rs. E também por já adorar os personagens.
A trama continua ótima, a narrativa flui muito bem e é desses livros que devoramos sem nem perceber. Li curiosa para saber o que iria acontecer e agora estou super ansiosa para ler o último livro.
O que continua me incomodando na trama, é o fato de tanta gente procurar um adolescente de 15 anos e colocar ele nessa roubada. A senhora idosa desconhecida, tudo ligado ao tal Abrigo Abeona, um pouco exagerado tudo. Mas, a parte da investigação de cada livro, eu já curti. No primeiro temos o desaparecimento da Ashley e tudo ligado a isso. No segundo, temos o que aconteceu com Rachel, gostei desse suspense e da resolução.
Os personagens são muito legais. Impossível não amar Colherada e seu jeito inocente, ele um nerd fofo e todo certinho, se metendo em confusões pelos amigos. Fico torcendo para Ema e Mickey virarem um casal, mas seguem como amigos. Nesse volume fiquei muito surpresa com a revelação das origens dela (como ela nunca falava nada sobre família, se recusava a contar onde morava, eu imaginei que ela passava por dificuldades em casa, tinha um pai ruim ou morasse sozinha sem ninguém saber, algo assim), foi tudo bem diferente do que eu esperava. Gostei também de saber mais sobre Rachel, fiquei com muita pena dela. E Mickey segue confuso e solitário, fico triste dele não confiar no tio, do que a mãe dele faz com a cabeça dele, torço por um final feliz.
Não sei o que esperar da conclusão da trilogia, mas já estou ansiosa para ler! Por ter personagens adolescentes é um livro bem indicado para quem não tem costume de ler este gênero. Leiam!
Adicione ao seu Skoob!
Trilogia Mickey Bolitar
- Refúgio (Shelter)
- Uma questão de segundos (Seconds Away)
- A toda prova (Found).
Avaliação (1 a 5): 3.5