Odeio te amar - Ali Hazelwood

>>  quarta-feira, 10 de maio de 2023



HAZELWOOD, Ali. Odeio te amar. São Paulo: Editora Arqueiro, 2023. 352 p. Título original: Loathe to love you


Depois de minhas recentes aventuras com A Hipótese do Amor e A razão do amor,  de Ali Hazelwood, tive a chance de conhecer a nova história da autora: três contos sobre três amigas cientistas: Mara, Sadie e Hanna. E agora, divido com vocês o que achei de Odeio te amar.


Mara, Sadie e Hannah se conheceram durante o doutorado e se tornaram melhores amigas. Após a conclusão do doutorado, elas se separaram, indo cada uma para um canto do mundo, mas, quando o assunto é amizade verdadeira, não há tecnologia que não colabore para que ela se mantenha.

Mara é uma engenheira ambiental que acaba de receber em herança metade da casa de sua orientadora. Ela fica muito feliz com a consideração de uma das pessoas mais importantes de sua vida, só não imaginava que teria que dividir a casa com Liam, o sobrinho advogado, gatíssimo e ranzinza que é proprietário da outra metade da casa. 

Sadie, por sua vez, é engenheira civil e está trabalhando em uma empresa pequena, em um prédio imenso, ocupado em sua maior parte por uma empresa de engenharia gigantesca, rival da empresa em que Sadie trabalha. Nessa grande empresa, trabalha Erik, um cara com quem Sadie acaba tendo um encontro interessante, mas que acabam se afastando por quebra de confiança. Dias depois, eles terão tempo de sobra para resolverem suas diferenças,  já que ficam presos juntos no elevador, sem luz e impossibilitados se serem resgatados por um bom tempo.


Hannah é engenheira aeroespacial e batalhou muito para chegar onde chegou. Ela está prestes a colocar um projeto dela em campo, quando sofre um acidente no meio da neve e é informada por seu chefe de pesquisa que ninguém poderá ir resgatá-la até o  dia seguinte. Antes, contudo, que ela morra de frio, alguém aparece para salvá-la.  Ela só não contava que seria Ian, o cara que tentou arruinar a carreira dela e impedir que o experimento acontecesse. 


Sempre que leio contos fico com receio de achar, no fim das contas, que a história não foi contada de forma satisfatória, já que o número de páginas é sempre tão pequeno para cada uma. 

Nesse livro, contudo, não tive essa sensação. Acho que todas as 3 histórias ficaram redondinhas e, pro caso de você ler e ficar, como eu, pensando: "poxa, mas queria saber o que aconteceu depois com eles", saiba que até isso a autora não deixou faltar, incluindo um capítulo extra ao final do livro com acontecimentos posteriores com os personagens.

Alguns pontos me incomodaram, assim como no primeiro livro da autora, A Hipótese do amor: a infantilidade de alguns personagens. Coincidência ou não, achei a primeira protagonista, a Mara, bem infantil com os pensamentos e atitudes dela, o que melhorou um pouco em relação à Sadie no segundo e, no terceiro, da Hannah, foi a que achei mais madura, por assim dizer, embora as três tenham a mesma idade: 27 anos. 

São três romances muito clichês, e com situações me fizeram pensar: "Meu Deus, por que ela tá fazendo isso?", "Por que ela tá entrando nessa?" e, na maioria das vezes fiquei imaginando como as pessoas podem não se comunicar e acabar interpretando tudo como bem quer (e sempre errado, claro).

Mas, para uma leitura rápida, para distrair, sem muita profundidade, está ótimo! Você vai garantir boas risadas!


Adicione ao Skoob!

Avaliação (1 a 5): 







Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO