Rangers – Ordem dos Arqueiros: Halt em perigo - John Flanagan
>> sexta-feira, 7 de abril de 2023
FLANAGAN, John. Rangers – Ordem dos Arqueiros: Halt em perigo. São Paulo: Editora Fundamento, 2011. 392p. (Rangers, v.9). Título original: Ranger’s apprentice: Halt’s Peril.
"Se ficasse ali, cedo ou tarde um dos assassinos iria se esgueirar por trás dele, enquanto o outro mantinha a besta voltada para o lugar em que estava escondido." p. 157
Rangers é, sem dúvida, uma das melhores séries já lançadas para o público jovem adulto. Ela é muito mais legal do que várias famosas que fazem sucesso por aí, uma pena não ser mais conhecida. Hoje conto para vocês o que achei do 9º volume com Halt em perigo!
Os livros contam a história de Will Tratado, um jovem órfão que aos 15 anos se torna aprendiz de arqueiro, uma das carreiras do reino. Iremos acompanhar seu treinamento ao lado de Halt, um mestre bastante misterioso. E suas aventuras são repletas de ação e perigos ao lado de seus amigos.
Se você não conhece clique AQUI. Esta resenha contém spoilers para quem não leu os volumes anteriores.
Depois de tudo pelo qual Halt passou (ver em Reis de Clonmel), eles partem em perseguição ao bando dos forasteiros, que estão tentando voltar para Araluen. Will procura pistas do local por onde Tennyson e seus homens fugiram, sem sucesso. Horace segue com Halt, que está muito mal humorado, na mesma busca.
Quando eles se reencontram, começam a seguir uma pista importante e correm no rastro dos criminosos. Os Arqueiros do Rei são infalíveis, e mesmo em melhor número, sabem que podem vencer esta batalha. Mas eles estarão enfrentando dois cruéis assassinos genoveses.
Halt enfrentará sua maior batalha, lutando contra um inimigo para salvar a própria vida. Desesperado, Will, fará de tudo para ajudar seu mentor.
~~~~~~~~~~~
Eu li um livro da série em 2020, depois acabou continuando parada aqui na estante. E mesmo se passando três anos, como eu amo essa série! É bem escrita, tem ótimos personagens, repleta de aventura e ideal para o público jovem. Eu saio indicando Rangers para todo mundo.
Todos os personagens são incríveis, até os cavalos são cheios de personalidade e só faltam falar. Nesse volume, pelo título, eu já temia que teria um drama maior e como sofri até o final. Halt é um dos personagens mais incríveis, e ele tão vulnerável foi de apertar o coração. E Will amadurece a cada livro. Muito legal vê-lo tão adulto e centrado, sem se desesperar e fazendo o possível e o impossível para ajudar. Horace tem um jeito mais bruto, afinal, ele é um soldado e não um arqueiro. E como eu me divirto com suas piadas bobas e sua falta de jeito.
Agora só faltam 3 livros para terminar, espero não enrolar tanto novamente hahaha. O enredo está caminhando para o fim, Will já namorando e mais experiente nas missões. Halt casado e querendo sossêgo. Will como um filho para ele e a esposa, muito fofo! Ele adotou uma cachorrinha no final e eu amo todas as cenas com animais na série.
Eu amo essa série e indico sem receio, os livros são especiais e ótimos para incentivar jovens adultos no gosto pela leitura. Leiam!!
Adicione ao seu Skoob!
Série Rangers de John Flanagan
- Ruínas de Gorlan (Título original: The Ruins of Gorlan)
- Ponte em Chamas (Título original: The burning Bridge)
- Terra do Gelo (Título original: The Icebound Land)
- Folha de Carvalho (Título original: Oakleaf Bearers)
- Feiticeiro do Norte (Título original: The Sorcerer in the North)
- Cerco a Macindaw (Título original: The Siege of Macindaw)
- Resgate de Erak (Título original: Erak’s Ransom)
- Reis de Clonmel (Título original: The Kings of Clonmel)
- Halt em perigo (Título original: Halt’s Peril)
- O imperador de Nihon-Ja (The Emperor of Nihon-Ja)
- Histórias perdidas (The lost stories)
- Arqueiro do Rei (The royal Ranger)
Avaliação (1 a 5):