Infâncias roubadas - Angela Marsons
>> segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023
MARSONS, Angela. Infâncias roubadas. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2021. 368p. (Detetive Kim Stone, v.3). Título original: Lost girls.
"O quanto você ama a sua filha? Meça isso em números. Uma competição saudável extrai o melhor das pessoas. O casal que oferecer a maior quantia verá sua filha de novo. O que perder não verá.
Essas são as regras, e elas não irão mudar. Entrarei em contato novamente. Podem ter certeza: uma das crianças vai morrer." p. 141
Quanto um pai pode pagar pela vida do filho? Essa é a premissa do terceiro volume da série Detetive Kim Stone. E eu devorei quase sem conseguir parar para respirar! Confiram o que eu achei do eletrizante Infâncias roubadas da Angela Marsons.
A detetive Kim Stone recebe uma convocação urgente em um dia de folga. Ao chegar à delegacia descobre que foi chamada para uma investigação envolvendo o sequestro de duas crianças. Ela é da homicídios, não entende o que está acontecendo. Mas seu chefe informa que uma das mães exigiu tratar apenas com ela!
Ao chegar a casa, Kim descobre que Karen, uma das mães, viveu no mesmo lar adotivo que ela por algum tempo na adolescência, um de muitos pelos que Kim passou. Ela resolve assumir o caso e se depara com um dos casos mais sinistros de sua vida!
Duas crianças de 9 anos foram sequestradas. Amy e Charlie são melhores amigas desde bem novas. Os pais também são amigos e estão apavorados. A mensagem de resgate é muito diferente do padrão. O sequestrador afirma que a maior oferta salvará a vida da filha, uma das crianças irá morrer.
As famílias entram automaticamente em guerra! Cada um quer salvar a própria filha, é claro. Kim impõe um bloqueio de mídia e luta contra o tempo para achar as duas crianças e salvar as duas com vida. Ao mesmo tempo, tenta impedir que um dos pais faça uma proposta.
Duas crianças. Um sequestrador muito inteligente. Um segundo sequestrador completamente sádico e psicótico. Uma pequena equipe correndo contra o tempo.
~~~~~~~~~~~~
Incrível como Marsons vem evoluindo ao longo dessa série, estamos só no terceiro volume e ela atingiu o mesmo patamar dos melhores do gênero! Esse thriller não deixa nada a desejar para os livros da Tess Gerritsen, Jo Nesbo, Karin Slaughter e outros dos meus autores favoritos de ficção policial. Anota aí gente, chegou o primeiro favorito do ano!
A trama é de arrepiar, impossível não se envolver , ficar angustiado, arrancar os cabelos e se emocionar com esta história. O ritmo é constante! É pedra, porrada e bomba até o final. Eu mal respirei, terminei, reli o final duas vezes e amei. As duas crianças são fofas, os dois sequestradores são sinistros e os policiais estão todos correndo às cegas sem pistas. É agoniante, porque tem tudo para dar errado, o tempo todo. E a investigação aparenta ser extremamente lenta, nada acontece e eles seguem calmamente lendo relatórios e buscando pistas.
Mas minha confiança na Kim Stone seguiu (quase) inabalada. Uma das minhas protagonistas favoritas atuais, ela arrasa. Kim tem pavio curto, é grossa, tem um ar meio violento e respira trabalho. Ela não dorme, mal come, não descansa até resolver um caso. E mesmo que ela precise ofender alguns (muitos) egos no caminho, ela está se lixando. Kim é meu tipo de pessoa hahaha, tolerância zero! E os meios não importa, o que importa é o resultado final.
Esse volume tem coadjuvantes excelentes. Eu já gostava muito de Kim e sua equipe, principalmente seu parceiro, Bryant, que está sempre pronto para tentar mediar e apoiar a chefe. Além da equipe, temos os quatro pais que dão o que falar no decorrer da trama. As duas crianças que eu quase tive um troço torcendo por elas, e até uma jornalista insuportável que vive levando umas da Kim (risos). Espero que alguns deles além dos policiais apareçam em outros livros. O cachorro fofo que a Kim adotou (e deixou de ser uma pessoa completamente solitária pela primeira vez na vida) aparece também e no final aparece a primeira insinuação de romance para a protagonista, o que me deixou ansiosíssima pelo próximo volume.
Falando na série, a Editora Gutenberg está demorando bastante para lançar, eu estou na torcida. É uma série grande e incrível, precisa ser mais conhecida. Façam sua parte e comprem hehehe, porque esta série é imperdível.
Ao mesmo tempo que digo isso, não posso deixar de dizer que este não é um livro para qualquer leitor. É um livro pesado, uma narrativa que envolve cenas assustadoras e ainda por cima, com crianças. Então é para os fortes no gênero, se você é um leitor assíduo de ficção policial, se jogue.
E não posso me esquecer dos vilões, eles merecem um capítulo a parte. Will é o estrategista, um cara inteligente, frio e sem coração que quer ver o circo pegar fogo, e lucrar dos dois lados. Symes é um psicopata sádico, que se delicia com a dor e só se interessa em causar o maior dano possível, não importa a quem. E Kim desconfia de um terceiro envolvido, o organizador, que pode ou não existir.
Eu gostei muito do final e ainda fiquei querendo mais, o depois de tudo deve ser surreal, espero que algum dos coadjuvantes apareçam novamente no futuro, mas não como vítima é claro hehe. Esse livro é pesado, destruidor, é muito violento... e eu amei tudo! A investigação, os personagens afiadíssimos, Kim não preciso nem falar, ela é emputecida na maior parte do tempo e eu me divirto com seus rompantes.
Sem dúvidas eu indico muito, leiam!
Adicione ao seu Skoob!
Série Detetive Kim Stone da Angela Marsons:
- Gritos no silêncio (Silent Scream)
- Jogos Malignos (Evil Games)
- Infâncias Roubadas (Lost girls)
- Play dead (os demais ainda não lançados no Brasil)
- Blood lines
- Dead souls
- Broken bones
- Dyning truth
- Fatal promise
- Dead memories
- Child’s play
- Killing mind
- Deadly cry
- Twisted lies
- Stolen ones
- Six graves
- Hidden scars.
Avaliação (1 a 5):