Um lugar muito distante - Jenny Colgan
>> segunda-feira, 12 de dezembro de 2022
COLGAN, Jenny. Um lugar muito distante. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022. 128p. (Mure, v. 0.5). Título original: A Very Distant Shore.
"Saif também se juntou ao mar, da vida, da família e da comunidade dela, e foi absorvido. E, se você estivesse assistindo a isso, não notaria diferença nenhuma entre eles." p. 108
Eu adorei o primeiro volume desta série, A pequena ilha da Escócia, e fiquei curiosa ler o conto, apesar de não ser meu formato de história favorito, tão curtinhos. Confiram o que achei de Um lugar muito distante da Jenny Colgan.
Lorna nasceu e foi criada em Mure, ao contrário da maioria de suas amigas, não se mudou de lá assim que chegou a vida adulta. Hoje ela é professora da escola local, solteira e sem perspectivas de um relacionamento na pequena ilha.
Saif é um médico refugiado que acaba conseguindo chegar à ilha para trabalhar substituindo um médico local que iria se aposentar. Mas ele só consegue pensar no passado, na família que deixou para trás. Ele foi resgatado, mas e os outros?
Eles se conhecem quando Lorna leva o pai para uma consulta. De mundos e costumes tão diferentes, os dois ficam amigos e começam a se aproximar.
~~~~~~~~~
O conto é bem curtinho e quando a gente pisca, já terminou. Como ele teoricamente acontece antes do livro 1, eu esperava uma história paralela com um final. Mas não é o que encontramos aqui, a história é paralela ao livro 1, acontece mais ou menos ao mesmo tempo, já que Flora já está de volta à ilha.
Eu gostei dos personagens, mas esperava mais da história. Esperava que tivesse um final, que o casal se desenvolvesse. E termina tudo mais ou menos como começou, acredito que isso será desenvolvido no segundo livro, que continua a história da Flora. Como um conto, ficou introdutório demais e meio sem final. Quem ler seguindo a série ok, mas quem pegar o conto desavisado sem ler o resto da série vai ficar perdido.
Gostei de Lorna, uma personagem sofrida e batalhadora e fiquei curiosa com a história de Said, se a família dele está viva ou não, se ele vai conseguir encontrar alguém. Uma pena tudo ficar no ar.
Bom, eu achei o conto dispensável rs, mas adorei o livro 1 e continuo curiosa para ler a continuação. Quem leu me conte se curtiu!!
Adicione ao seu Skoob!
Avaliação (1 a 5):