Onde nascem os sonhos - Lisa Kleypas
>> segunda-feira, 12 de setembro de 2022
KLEYPAS, Lisa. Onde nascem os sonhos. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022. 3336p. Título original: Where dreams begin.
"Estava apaixonado por ela. Cada sonho, esperança e ambição de sua vida combinados eram apenas uma pequena chama em comparação com as labaredas de emoção que ardiam em seu âmago. E o aterrorizava perceber que Holly tinha um poder tão imenso sobre ele. Jamais desejara amar ninguém daquela maneira - porque aquilo não trazia conforto ou felicidade, só a dolorosa constatação da quase certeza de perdê-la." p. 220
Hoje tem romance de época por aqui, com mais um lançamento da Lisa Kleypas. Muitos livros antigos da autora chegando no Brasil, e esse é mais um deleS. Livro individual, confiram o que achei de Onde nascem os sonhos.
Lady Holly Taylor ficou viúva depois que perdeu o amor da sua vida, George, há três anos depois dele contrair febre tifoide. Agora ela está saindo do luto e retornando à sociedade, mas ainda usa roupas escuras e continua com o coração partido. Holly tem uma filha, Rose, de apenas 4 anos. Depois que o marido faleceu, ela passou a viver na casa da família, com o Visconde Taylor, sua esposa e o outro irmão de George, também casado. Eles eram muito bons com ela, o que era uma sorte, mas ela começava a se sentir sufocada. Porém, sem dinheiro e sem opções, esse era o destino das viúvas.
Zachary Bronson era um plebeu riquíssimo, que passou por muitas dificuldades até conseguir mudar de vida. Ele lutava box e com o dinheiro começou a investir, hoje é dono de um império. Ele comprou uma mansão suntuosa onde mora com a mãe e a irmã mais nova. Mas Zach sempre quer mais! Seu sonho é pertencer a classe aristocrática, algo inalcançável para ele. Apesar de ter muitos nobres nas palmas das mãos com seus muitos investimentos, ser aceito em seu meio é outra coisa. Ele precisa da esposa certa para alcançar o próximo nível social.
Holly e Jachary se conhecem por acaso, no primeiro baile que ela vai em sua retomada aos eventos sociais. Em um canto escuro, ele a confunde com outra mulher e a beija. Ela fica chocada com o que aconteceu, e com a reação do seu corpo àquele desconhecido.
O que não passou de um beijo roubado se torna algo mais quando Zach descobre quem ela é e vai atrás de Holly. Ele faz uma proposta irrecusável. Quer quer Holly se mude para a sua casa com a filha para ajudar a sua irmã a se preparar para sua apresentação à sociedade. Ensinar o próprio Zach a agir como um cavalheiro e ajudar na administração da casa. A proposta por si só é escandalosa, mas o pagamento por um ano de trabalho é uma pequena fortuna. E agindo contra a opinião dos cunhados, ela aceita.
Dois mundos diferentes, duas pessoas com muito pouco em comum, mas com uma atração irresistível.
~~~~~~~~~
Eu adoro os enredos fora do padrão esse estilo da Lisa e sempre me divirto com suas histórias. E aqui não foi diferente, um casal com muita química, um enredo inovador e muitas confusões. Gosto muito de histórias leves para alternar com leituras mais pesadas, e vocês?
Gostei do casal protagonista. Holly com seu coração partido depois da perda do marido, sua filhinha fofa e Zachary, uma força da natureza. Ele é alto, musculoso, moreno, bem diferente do padrão aristocrata que ela está acostumada. Fala o que quer sem medo das consequências e tem uma fortuna ilimitada. Ele quer Holly e pretende fazer tudo para conseguir. No início é tudo muito platônico, ela começa a trabalhar para ele e eles se tornam amigos. E ele sabe que não pode apenas seduzi-la, então gasta sua energia em várias saídas noturnas para os bordeis da cidade. Isso por si só não me incomodou, apesar de ter muita tensão sexual entre eles, não tinham nenhum compromisso.
O que eu não gostei no início foi o tanto que Holly pensava no falecido marido e comparava Zach com ele o tempo todo. No começo ok, mas depois foi cansando. E o livro se desenvolve bem tirando isso, e como o livro tem uma média pouco abaixo de 4 no Skoob e no GoodReads eu já estava com medo do final rs (livros da Lisa normalmente têm média acima de 4 nas redes hehe).
E só láaaa no final eu entendi o problema. O final não funcionou, foi uma péssima escolha da autora e eu não acreditei no desfecho, ainda mais por ser nas páginas finais. [ALERTA DE SPOILER] Na página 316 Holly começa a adoecer e descobrem que está com febre tifoide, o que não faz o menor sentido! A única coisa que ela fez foi visitar uma fábrica na periferia e não teria como ela contrair a doença assim do nada (a febre tifoide pode ser contraída com o contato com as mãos do doente ou portador; pela forma indireta: ingestão de água ou de alimentos contaminados com fezes ou urina ). E mais ninguém da casa está doente, ou seja, foi daqueles dramas bobos de final de livro aff. E PARA PIORAR, Holly à beira da morte tem um encontro espiritual com o falecido marido que lhe dá sua "benção" para ficar com sua alma gêmea. Ah por favor! Zibia Gasparetto iria adorar esse final, já eu.... [FIM DO SPOILER] Tirando isso tudo terminou muito bem, mas não tem como ignorar essa lambança rs.
Eu gosto da autora, mas esse não entra nos meus favoritos dela. Quem leu me conte se curtiu!
Adicione ao seu Skoob!
Avaliação (1 a 5):