Mais uma vez o amor - Lisa Kleypas
>> segunda-feira, 22 de agosto de 2022
KLEYPAS, Lisa. Mais uma vez o amor. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022. 304p. (As quatro estações do amor, v. 0.5). Título original: Again the magic.
"McKenna abraçou-a e simplesmente manteve-a em seus braços, a boca colada à têmpora dela, o hálito quente aquecendo a sua pele. Seus corpos estavam muito próximos, mas ainda não próximos o bastante. Aline abriria mão com prazer do resto da vida que tinha em troca de mais uma noite de pura intimidade, para poder sentir o corpo dele, pele com pele, coração com coração." p. 247
Eu li a série As quatro estações do amor há muitos anos, mas só agora lançaram esse livro, que é um prequel da série. Ele conta a história das irmãs de Marcus, protagonista de Era uma vez no outono. Confiram o que achei de Mais uma vez o amor da Lisa Kleypas.
Lady Aline Marsden foi criada como uma dama, o único interesse do pai, era conseguir um casamento vantajoso para a filha. Aline cresceu sendo ignorada pelos pais, brincando alegremente ao lado do melhor amigo, uma criança que já trabalhava na fazenda, John McKenna.
Naturalmente, eles cresceram e se apaixonaram. John sabia que Aline não era para ele, que ela nunca poderia se casar com alguém de sua classe social. Mas eles burlaram todas as regras com encontros furtivos e apaixonados. Até que seu pai descobre tudo. John é mandado embora e Aline não teve sua apresentação social e continua vivendo no campo. Sua irmã mais nova, Lívia, era ainda uma criança na época.
Doze anos se passaram. Aos 31 anos, Aline é uma mulher solteira e solitária, que ajuda o irmão mais velho, Marcus, agora já Lorde Westcliff, a cuidar da propriedade já que ele ainda está solteiro. Aline nunca esqueceu seu grande amor, e nem os traumas do passado que mudaram sua vida para sempre. Lívia, agora com 24 anos, também vive reclusa no campo. Ela perdeu o noivo por quem era apaixonada, e se já não bastasse a dor do luto, todos descobriram que ela ficou grávida e perdeu o bebê.
McKenna volta à propriedade onde cresceu. Ele agora é um homem rico e poderoso, construiu um sólido negócio na América. Com uma beleza indomável e disposto a seduzir a mulher que partiu seu coração no passado.
Ele quer vingança. Ela quer viver um caso tórrido e passageiro. Ambos vão descobrir que, muitas vezes, o coração tem seus próprios planos.
~~~~~~~~
Lisa Kleypas tem um estilo único nos romances de época, ela sempre conquista com personagens ótimos e bem diferentes. Alguns livros são mais leves e divertidos, outros, como este, tem uma grande carga dramática. Eu adorei o enredo e curti a leitura, mas esperava mais sobre o romance em si.
Os personagens são ótimos! Adorei Aline e McKenna e o início dramático dos dois, já torci muito por eles. Já adultos, Aline se torna uma moça séria e arredia, muito insegura e não acredita mais na felicidade. Já McKenna volta mais lindo ainda, mas querendo se vingar da moça que partiu seu coração. Até aí tudo ótimo, o problema é que no presente, o romance dos dois foi insuportável! Odiei a forma como ele seduziu Aline, as duas cenas de "amor" do livro são terríveis! A primeira acontece no meio da floresta, encostados em uma árvore! Ele descobre no meio do ato que ela é virgem e só continua tudo. E a segunda de forma nada romântica em uma espreguiçadeira do quarto da moça. Claro que lá no finalzinho tudo se resolve, mas eu esperava tão mais do romance em si.
Apesar disso, um ponto interessante foi a mocinha não ser o modelo de perfeição esperado nesses livros. [ALERTA DE SPOILER] Aline tem uma deficiência que faz com que ela negue qualquer sentimento por McKenna e não queira se envolver. Ela teme ser rejeitada, teme que ele fique com ela com pena. [FIM DO SPOILER] Gostei da autora criar uma mocinha "não tão perfeita". Só não gostei muito desse drama durar até as últimas páginas, como quase sempre acontece.
O melhor do livro é o casal secundário! Lívia e Gideon Shaw roubaram todas as cenas e salvaram o livro para mim. Ela tem o coração partido do passado, e nunca mais retornou ao convívio social depois de perder o noivo. E ele é um homem riquíssimo, mais velho que ela, amargurado e que vive bêbado. A forma como eles se aproximaram, como aos poucos foram confiando um no outro e abrindo o coração foi muito bonito. E adorei a forma como terminou a história deles, amei!!
Outra personagem que merece destaque é a Sra. Faircloth, a governanta da casa, e minha personagem favorita no livro. Ela praticamente criou McKenna que era órfão quando chegou a casa. E era como uma mãe para a Aline desde sempre. Eu queria muito mais destaque para ela, principalmente no final do livro, quando o casal se resolve. Fico triste destes livros focarem só no romance de sempre e deixarem personagens incríveis de lado .
Marcus, Lorde Westcliff e irmão mais velho das duas, é o protagonista do segundo livro da série, Era uma vez no inverno, como comentei no início. Eu já tinha lido a série anos atrás quando foi lançada, mas não lembrava muito das irmãs no outro livro. Agora fiquei até com vontade de reler, com certeza elas devem aparecer bastante.
Então eu amei um casal, não gostei tanto do outro e minha nota ficou dividida rs. Para quem já leu essa série vale demais a pena conhecer este livro. E quem não leu ainda, tem a chance de ler tudo na ordem certa. Leiam!!
Adicione ao seu Skoob!
Série As quatro estações do amor da Lisa Kleypas
- Segredos de uma noite de verão (Secrets of a summer night)
- Era uma vez no outono (It Happened One Autumn)
- Pecados no inverno (Devil in Winter)
- Escândalos na primavera (Scandal in Spring)
0.5 - Mais uma vez o amor (Again the magic) - Aline/McKenna e Lívia/Gideon Shaw
4.5 - Uma noite inesquecível (A Wallflower Christmas).
Avaliação (1 a 5): 3.5