Heartstopper: Dois garotos, um encontro. - Alice Oseman
>> quarta-feira, 24 de agosto de 2022
OSEMAN, Alice. Heartstopper: dois garotos, um encontro. São Paulo: Editora Seguinte, 2021. 288p. (Heartstopper, v.1). Título original: Heartstopper volume 1.
Há um tempo venho lendo resenhas, postagens nas redes sociais, tenho visto muitos booktubers falando sobre Heartstopper e, a cada vez, fui me interessando mais e mais pela história que tem conquistado o Brasil e o mundo. Recentemente, tive a honra de ganhar de presente os dois primeiros volumes da série (Obrigada, Alice!) e finalmente pude conhecer a história de Charlie e Nick. Vem que te conto o que achei!
Charlie Spring é um aluno da primeira série do ensino médio em um colégio só para garotos. No ano anterior, ele assumiu a sua homossexualidade e pagou caro por isso. Alguns caras foram bem malvados e Charlie sofreu muito. Apenas seu amigo Tao ficou do seu lado enquanto todo mundo o massacrava.
Mas isso foi no ano anterior. Agora é muito mais fácil conviver com as pessoas e Charlie já não é mais tão zoado. Ele até começou a ficar escondido com Ben, um garoto do segundo ano que diz ter medo de sair do armário e, por isso, só se encontra com Charlie às escondidas.
O relacionamento entre Charlie e Ben está prestes a mudar. Tanto porque Ben, na verdade, não é tão legal e pode não estar tão afim de Charlie quanto ele pensava, quanto porque Charlie acabou de conhecer uma nova pessoa, Nick, do segundo ano e que ficaria na Turma se Shakespeare como dupla de Charlie. Apesar de Charlie não ter muita esperança porque Nick é o cara mais hétero que toda pessoa no mundo já conheceu, isso não impede de ficar interessado nele.
Mas, será mesmo que Nick vai ser apenas um colega de turma? Descubra lendo Heartstopper!
Antes de qualquer coisa preciso avisar, caso você não saiba, que Heartstopper é um romance gráfico, ou seja, uma graphic novel, ou, ainda, uma história em quadrinhos.
Antes, eu não tinha nenhum hábito de ler nesse formato e achava que esse era o problema que fazia com que meus sentimentos não se aflorassem durante a leitura. Mas a verdade é que não era nada disso porque estou simplesmente APAIXONADA por Charlie e Nick!
Li o Volume 1 em quase uma sentada e me peguei rindo sozinha pro nada quando precisei interromper a leitura. É impossível não querer devorar cada página para saber o que vai acontecer!
Me encantei tanto por Charlie que já o adotei como irmão mais novo. Fiquei muito brava com Ben e morrendo de medo de Nick ser um cretino com Charlie. Mas ao final do Volume 1 a verdade é que já estava apaixonada pelos dois e shippando muito o casal.
A forma como Alice Oseman conta a história é muito apaixonante! Cada quadrinho, cada expressão dos personagens faz com que nossos sentimentos aflorem e acabamos rindo junto com os personagens, chorando junto com eles.
Acabei até me esquecendo de que não tenho mais curtido tanto histórias juvenis. É muito fácil esquecer tudo enquanto você lê essa história, na verdade.
O volume 1 termina de uma forma um tanto abrupta e fiquei já desesperada pelo Volume 2 (ainda bem que já tinha, rs).
Assim que terminei o livro já fui correndo na Netflix assistir à série! Sim, tem uma série que estreou em 22 de abril de 2022 na Netflix e tem 8 episódios de aproximadamente 30 minutos cada. Para saber o que achei da série, fiquem ligados por aqui que já, já pretendo fazer um Viaje com as séries especial! Aguardem!
Série Heartstopper - Alice Oseman
- Volume 1: Dois garotos, um encontro.
- Volume 2: Minha pessoa favorita.
- Volume 3: Um passo adiante.
- Volume 4: De mãos dadas.
- Volume 5: Ainda não lançado no Brasil. (previsto para 2023 nos EUA)
Avaliação (1 a 5):