Indomável - Julia Quinn
>> segunda-feira, 3 de janeiro de 2022
QUINN, Julia. Indomável. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 336p. (Trilogia Damas Rebeldes, v.3). Título original: Minx.
"- O que, Henry? O quê?
- Acho que acabei de ficar noiva.
- Você acha que ficou noiva?
Temos o resto de nossas vidas pela frente.
- Sim. Eu realmente acho." p.223
Hoje tem romance de época com o terceiro volume da trilogia Damas Rebeldes com Indomável da Julia Quinn.
William Dunford, um dos solteiros mais cobiçados de Londres e um legítimo libertino, fica surpreso ao herdar um baronato de um parente distante. O último da linhagem ele herda um título e uma propriedade na Cornualha. Ele viaja para o local sem saber muito o que esperar, ainda atordoado com a novidade.
Henrietta Barrett é uma moça muito diferente das outras jovens de 20 anos. Ela foi criada com muita liberdade na Cornualha pelos tutores que assumiram sua guarda depois que ela perdeu os pais. Mas agora os dois já faleceram e um desconhecido herdou o título e a propriedade que ela tanto ama. Ela pretende proteger as terras a todo custo, e para isso está cheia de artimanhas para receber o tal lorde, para que ele volte correndo para Londres.
Qual não é a surpresa de Dunford, ao saber que além do título, herdou uma pupila decidida a expulsá-lo de suas terras. Ele resolve então transformar Henry, que cuida da propriedade com calças e camisas masculinas, em uma dama.
Ele precisa convencer uma moça indomável a aceitar uma nova vida. Ele só não imagina que ela fará um grande sucesso na sociedade, e mais anda, que ele irá sentir muito ciúmes de todo homem que se aproximar.
~~~~~~
Eu terminei esse livro com tanta raiva!! Mas vou explicar... até 80% da leitura por aí, eu estava amando o livro! Os diálogos fofos, os protagonistas ótimos e um enredo muito divertido, dei boas risadas com as confusões. E, de repente, com tudo indo muito bem obrigada, a autora enfia um drama despropositado e estraga o final todo...
Começando do início eu adorei o casal! Henry é uma moça livre, inteligente e muito autêntica. Ela não liga muito para as aparências e tem um jeito inocente que conquista todo mundo. Achei isso um pouco infantil no início, com os truques bobos para mandá-lo embora, mas eles logo ficam amigos e tudo flui muito bem. Dunford é lindo, musculoso e uma boa pessoa, apesar do seu jeito sedutor. Ele fará o seu melhor para cuidar da propriedade e de Henry, mas sua ideia é levá-la para Londres e conseguir um bom marido para a moça. Só que ele começa a perceber que não quer que ninguém chegue perto dela, me diverti muito com os dois.
Belle e Emma, protagonistas anteriores, participam bastante da trama e adorei revê-las. Seus maridos também aparecem um pouco, a amizade deles é muito legal.
O casal é muito romântico e fiquei feliz que a trama vai se desenvolvendo bem, sem aquela correria do casal só se entender no finalzinho. Eu amei os diálogos fofos deles e todas as cenas românticas!
E estava amando tudo até o balde de água fria que a autora joga, um drama bobo, que trás consequências que para mim, estragaram o final do livro. Sabe quando tudo está indo muito bem? E uma fofoca muda tudo. Eles não conversam, ficam com joguinhos. E aí temos duas coisas imperdoáveis no final [ALERTA DE SPOILER] Uma cerimônia de casamento terrível com os dois brigados e uma noite de núpcias grotesca. Ela chateada, ele de coração partido, e ele consuma o casamento mesmo assim na pior cena de "amor" que já li. [FIM DO SPOILER] Só nas últimas páginas tudo se resolve, mas eu já estava querendo jogar o livro na parede.
Uma pena, porque este tinha tudo para ser um dos excelentes livros da autora, e para mim ela estragou com este desdobramento.
Quem leu me conte se curtiu! Para mim não é uma das melhores trilogias da Julia, só gostei realmente do primeiro livro.
Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon: Indomável (Trilogia Damas Rebeldes – Livro 3)
Trilogia Damas Rebeldes:
- Esplêndida (Splendid)
- Brilhante (Dancing at midnight)
- Indomável (Minx)
Avaliação (1 a 5):