Para sempre interrompido - Taylor Jenkins Reid
>> quarta-feira, 10 de novembro de 2021
REID, Taylor Jenkins. Para sempre interrompido. São Paulo: Editora Paralela, 2021. 304p. Título original: Forever, interrupted.
E eis que temos mais uma resenha da minha atual autora favorita. Apesar de ser o livro mais recente lançado aqui no Brasil, foi o primeiro a ser publicado lá fora. Será que eu curti a história, depois de ter passado por livros magistrais da autora? Venha comigo e descubra.
Elsie Porter e Ben Ross se conheceram de uma forma inusitada e se apaixonaram rápida e irreversivelmente um pelo outro. Tudo aconteceu muito rápido e, seis meses após se conhecerem, estavam casados. Seis meses e cerca de dez dias depois, Elsie estava viúva.
Ela se vê de repente sozinha, impossibilitada de curtir seu marido, seu casamento, sem planos para o futuro e com uma sogra que se recusa a acreditar que Elsie é sua nora legítima.
As duas vão vivenciar o luto, cada uma à sua maneira e, aos poucos, compreenderão que talvez o destino tenha dado a companhia de uma à outra de presente.
~~~~~~
Não há nenhum spoiler ao dizer que alguém morre na história, já que o próprio título nos traz a informação de que o casal protagonista não chegou a ter o seu "felizes para sempre".
E essa informação nos é dada logo no primeiro capítulo, para que o leitor possa ir compreendendo ao longo do livro, do que realmente se trata a história: o luto.
Em uma narrativa que alterna entre passado e presente, de um lado temos Elsie, uma jovem casada a apenas 10 dias e que se vê viúva de repente, sem a chance de curtir seu casamento, seu companheiro e tudo que o matrimônio poderia proporcionar aos dois.
De outro lado, temos a mãe de Ben, que havia perdido o marido para o câncer não fazia muito e, agora, se via sem seu único filho. Além de receber essa trágica notícia, ela ainda é informada de que ganhou uma nora que ela sequer sabia que existia.
Ainda que esse livro corresponda à leva de livros românticos de Taylor, e ao primeiro publicado pela autora, fico espantada com a capacidade que ela tem de abordar temas do cotidiano de forma magistral. Foi assim com Depois do sim e a temática do casamento falido, em crise; a temática sobre ser quem você quer ser X o que querem que você seja (Malibu renasce).
Assim, ainda que de início, a sogra da Elsie tenha me irritado bastante, as duas acabaram conquistando meu coração e torço imensamente para que ambas sejam muito felizes (sim, sou esse tipo de leitora).
Agora me resta apenas um livro da autora para ler: Em outra vida, talvez? Cuja temática promete fazer a leitura me fisgar. Fiquem por aí que, em breve, trago a resenha para vocês!
Enquanto isso, leiam Para sempre interrompido!
Adicione ao Skoob!
Compre na Amazon: Para sempre interrompido
Avaliação (1 a 5):