Como agarrar uma herdeira - Julia Quinn
>> sexta-feira, 6 de outubro de 2017
QUINN, Julia. Como agarrar uma herdeira. São Paulo: Editora Arqueiro, 2017. 304p. (Agentes da coroa, v.1). Título original: To cacth an heiress.
“Não queria agir como um tolo apaixonado, não queria queria Caroline Trent achasse que ele estava agindo como um tolo apaixonado, e certamente não queria que James o visse agindo como um tolo apaixonado.
Não importava que ele não estivesse nem um pouco apaixonado. James nunca o deixaria em paz.” p.96
Quem curte romance de época não tem como não amar a Julia Quinn. Seus livros são leves, divertidos e alguns deles ainda conseguem ser originais, característica incomum no gênero. E esse é o caso do primeiro livro desta série, confira o que achei de Como agarrar uma herdeira.
Caroline Trent teve uma vida incomum e muito triste, perdeu os pais ainda muito nova, e embora o pai fosse um comerciante abastado e tenha lhe deixado uma boa herança, não tinha título. Ela era uma herdeira, mas não tinha nenhuma família. Cresceu sendo criada por tutores diferentes, até que acabou com o traste do Oliver Prewitt, um primo distante. Ele queria de todas as formas que ela se casasse com seu filho, Percival, chegando ao ponto de deixá-la sozinha com o rapaz para que ele a comprometesse e ela fosse obrigada a aceitar. Foi por isso, e por tudo mais que aguentava naquela casa, que ela finalmente fugiu. Faltava poucas semanas para ela fazer 21 anos, então só precisava ficar escondida até poder administrar o próprio dinheiro; caso tivesse sobrado algum.
Quando saiu na calada da noite, escondida embaixo de uma capa, Caroline temeu muitas coisas. Mas nunca imaginou um cenário onde um homem lindo a jogasse no chão, a amarrasse e a sequestrasse. Aparentemente era ela uma agente espanhola perigosa. Na dúvida entre esclarecer o engano e aproveitar a chance de desaparecer, ela escolhe permanecer calada.
O sequestrador em questão é Blake Ravenscroft, o segundo filho do Visconde Darnsby. Ele é um agente da coroa, e embora queira se aposentar desde que perdeu a noiva de forma trágica, precisa terminar essa missão. Ele precisa capturar Carlotta de Leon, a famosa espiã espanhola que pode ser a única testemunha dos crimes de Prewitt. Por isso ele vigiava a casa, e agarrou a mulher assim que ela saiu. Ou pelo menos, achava que tinha agarrado uma espiã. Agora ele e seu melhor amigo, James Siddons, marquês de Riverdale, precisam descobrir o que fazer com Caroline Trent.
Ele só quer se livrar da moça, jurou nunca mais se envolver com nenhuma mulher. Mas Carolina é divertida, inteligente e encantadora. E aos poucos, vai quebrando a resistência e a teimosia de Blake.
~~~~~~
Um dos melhores livros da autora. Personagens ótimos, trama interessante, muita confusão e diversão. O livro foge muito do padrão do estilo, então não tem aquele cenário aristocrático com o qual estamos acostumados. Caroline não tem título, Blake também não porque é o segundo filho de um Visconde. Ela fugindo do tutor, ele achando que estava perseguindo uma espiã. Desde o início o encontro dos dois foi épico.
E daí para a frente só melhora. A trama é rica, muita coisa acontece durante o livro. O final foi bem novelesco, mas como um todo eu achei muito fofo. Gostei do cenário diferente, de ninguém se preocupar tanto com as regras sociais e das cenas de ação. Foi uma ótima ideia isso do protagonista ser um agente da coroa, vivendo uma vida secreta e perigosa.
O casal combina muito. Não tem tantas cenas sensuais, o que para mim não faz falta, e tem muitos diálogos interessantes e divertidos. Caroline é uma fofa, conquista o leitor logo no início. A moça comeu o pão que o diabo amassou na mão dos tutores, e agora só quer ser livre. Ela é divertida, esperta, faz de tudo para atingir seus objetivos. Já Blake tem o seu charme, mas era mal humorado demais para o meu gosto. Gostei dele na maior parte do tempo, mas ele me irritou com sua teimosia em alguns momentos.
Os personagens secundários são ótimos! James é muito divertido, o mordomo e a cozinheira são uma comédia. E a irmã de Blake também foi uma ótima personagem. Gostei muito de James e já estou ansiosa para ler o segundo livro, que é dele.
Os livros da Julia Quinn são sempre uma delícia de ler, bem escritos, leves e divertidos. E esse então tem uma trama imperdível. Leiam!!
Série Agentes da coroa da Julia Quinn
- Como agarrar uma herdeira (To cacth an heiress)
- Como se casar com um marquês (How to marry a marquis)
Avaliação (1 a 5): 4.5