Viajando no Mundo das Capas #7: O Mundo de Sofia
>> quinta-feira, 5 de abril de 2012
Hey, como estão?
Primeiro quero deixar escrito que irei jogar uma bomba no cinema da minha cidade (Linhares - ES). Gente, é sério, ainda não estreou Jogos Vorazes. Como que faz? Bato em todo mundo ou mudo de cidade? E ainda tem cinemas que dão brindes! O daqui, se der um brinde, vai ser... Sei lá... Talvez deixem você ficar com o ingresso depois de passar na roleta .-. Eu já conversei com a Luciana Mara que estou pensando seriamente em me mudar para Belo Horizonte (tipo, como se fosse a coisa mais simples do mundo, como se eu realmente fosse e como se eu realmente tivesse conversado seriamente). Além de uma cidade decente, lá também tem a casa da Nanda, que eu iria assaltar para roubar alguns livros de vez em quando.. . Mas né, fazer o que.
Enfim, esse mês promete ser de muita leitura \o/ Espero cumprir minha meta.
Então, hoje nos vamos conhecer mais capas pelo mundo. O livro de hoje foi sugerido pela Milla.
Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.
Alemanha: Desta vez a Alemanha decepcionou. Não gostei dessa capa.
Andorra: Nossa, se eu não gostei da capa da Alemanha, imagine essa então... Feia.
Dinamarca: Não, essa capa também não deu certo. Será que vai ter alguma para salvar?
Eslovênia, Espanha, França: Ah, tem nem como separar em três... Vou colocar tudo no mesmo comentário, porque sinceramente não gostei de nenhuma dessas capas. Achei as três feias.
Malásia: Eh! Palmas para a Malásia que conseguiu salvar. Achei bem bonita, mesmo. Só não sei se tem a ver com a história.
Pérsia: Sério mesmo?
Portugal: Olha, não é das piores não, viu.
República Tcheca, Rússia, Turquia: Mais uma vez, farei os mesmos comentários para as três capas: não gostei de nenhuma.
Reino Unido: São as três do Reino Unido. Gostei da primeira e da terceira. Não sei se elas têm alguma coisa a ver com a história, mas gostei.
Estados Unidos: É... Aceitável, digamos assim.
Brasil: Também gostei. É uma das melhores.
Ucrânia: Sem comentários.
Por hoje é só :)
E vocês, quais capas preferem? Querem sugerir um livro para essa coluna? Clique aqui.
Vejo vocês semana que vem :) Abraços.