Rangers – Ordem dos Arqueiros: Ponte em Chamas
>> terça-feira, 19 de abril de 2011
FLANAGAN, John. Rangers – Ordem dos Arqueiros: Ponte em chamas. São Paulo : Editora Fundamento, 2010. 224p. (Rangers, V.2). Título original: Ranger’s apprentice: the burning Bridge.
“Ele cutucou Blaze com o joelho, e o cavalo baio se virou na direção da estrada. Gilan levantou a mão num gesto de despedida para Horace e Evanlyn e se afastou a galope. A poeira levantada por sua passagem foi logo dispersada pelo vento forte.
E então Will se sentiu muito pequeno. E muito só.”
Esta série foi publicada em mais de 14 países e é um sucesso no mundo todo, eu me apaixonei por Will ao ler o primeiro livro e o segundo continua cheio de aventuras e muita emoção. Hoje confiram a resenha do segundo livro da série com Rangers – ordem dos arqueiros: Ponte em chamas de John Flanagan.
Se você não leu a resenha anterior clique AQUI, mas pode ficar tranqüilo que a história e bem independente e esta resenha não contém spoilers do livro 1.
Will continua seu pesado treinamento para se tornar um arqueiro do reino, sob a severa orientação do mestre Halt ele treina arduamente para se tornar um grande arqueiro. Mas como sempre ele acaba arrumando mais problemas do que poderia dar conta e se mete em grandes perigos.
O maior inimigo do reino, o paria e cavaleiro renegado Morgarath está cada dia mais perigoso, seu exército de Wargals está mais forte e ele tem um grande plano em andamento. Enquanto perseguiam dois wargals a dias, Halt e Will tentavam descobrir o que as criaturas queriam e acabam encontrando o que poderia ser o plano para a próxima guerra.
De posse dos planos do temível Morgarath o rei começa a planejar a melhor tática para defesa e precisa enviar uma mensagem ao rei de Céltica solicitando suas tropas. O encarregado de levar a mensagem é o arqueiro Gilan, mas ele precisa de ajuda e assim Will e seu amigo Horace acabam fazendo parte da missão.
O que deveria ser uma tarefa fácil acaba saindo de controle, quando Gilan descobre que todas as vilas por onde passavam estavam abandonadas e tinham sido atacadas pelos Wargals. Desesperado ele resolve voltar para levar as notícias ao rei, deixando Will e Horace para trás. Junto com eles está Evanlyn, uma criada que escondendo na floresta com medo dos Wargals e agora eles precisam levá-la de volta para casa.
Porém, enquanto seguiam seu caminho, Will acaba descobrindo que nem tudo era o que parecia e tem uma idéia que colocará a sua vida e de seus amigos em grande perigo. Ele terá que usar de toda sua coragem, lembrar de tudo o que Halt havia lhe ensinado e acaba ficando frente a frente com o maior inimigo do reino.
Este livro e tão bom quanto o primeiro, Will continua desenvolvendo seus talentos, tanto o de aprendiz de arqueiro quanto os de arruma confusão. E agora nesta aventura terá a seu lado Gilan, Horace (aprendiz da escola de guerra) e Evanlyn.
Will é um garoto muito inteligente, cheio de fibra e força de vontade, mas como todo aprendiz também é inseguro, as vezes inconsequente e tem medo de fazer tudo errado. Ele sempre fica pensando que poderia ter feito melhor, que Horace é um guerreiro bem melhor e tem medo de decepcionar Halt. Eu me sinto dentro da história, da vontade de gritar "Vai Will, você consegue", ah este personagem é muito fofo!
Will é um garoto muito inteligente, cheio de fibra e força de vontade, mas como todo aprendiz também é inseguro, as vezes inconsequente e tem medo de fazer tudo errado. Ele sempre fica pensando que poderia ter feito melhor, que Horace é um guerreiro bem melhor e tem medo de decepcionar Halt. Eu me sinto dentro da história, da vontade de gritar "Vai Will, você consegue", ah este personagem é muito fofo!
A edição da série é linda e este livro me deixou louca para ler logo o próximo, termina de um jeito que fiquei roendo as unhas. Will é um personagem apaixonante, a série aborda muito bem sentimentos como honra, humildade, amizade e companheirismo.
Com certeza recomendo, é uma das séries que acho que todo mundo deveria ler. Leiam e se apaixonem também pelo arqueiro Will e suas aventuras.
Série Rangers de John Flanagan
- Ruínas de Gorlan (Título original: The Ruins of Gorlan)
- Ponte em Chamas (Título original: The burning Bridge)
- Terra do Gelo (Título original: The Icebound Land)
- Folha de Carvalho (Título original: Oakleaf Bearers)
- Feiticeiro do Norte (Título original: The Sorcerer in the North)
- Cerco a Macindaw (Título original: The Siege of Macindaw)
- Resgate de Erak (Título original: Erak’s Ransom)
- Reis de Clonmel (Título original: The Kings of Clonmel)
- Halt em perigo (Título original: Halt’s Peril)
- O imperador de Nihon-Ja (The Emperor of Nihon-Ja)
- Histórias perdidas (The lost stories)
- Arqueiro do Rei (The royal Ranger)