The house of Night: Traída
>> quinta-feira, 26 de novembro de 2009
“A escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre traz o bem...”
CAST, P.C.; CAST, Kristin. Traída. São Paulo: Novo Século, 2009. 344 p. (The House of Night, V.2).
Sinopse: Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar seus poderes. Agora, ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Escola e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Zoey e seus inseparáveis amigos - Stevie Rae, Shaunee, Erin e Damien estão mais unidos do que nunca. Após enfrentar Aphrodite e salvar a todos no ritual, Zoey é a nova líder das Filhas das Trevas e será treinada para ser uma alta sarcedotisa. Ela pretende mudar a imagem do grupo criando novas regras e diretrizes. Quer que os membros se tornem exemplos a serem seguidos e jurem lealdade aos cinco elementos: ar, fogo, água, terra e espírito.
Quando dois adolescentes humanos desaparecem misteriosamente perto da Escola, a polícia começa a investigar e suspeita de envolvimento dos vampiros no crime. Além de conhecer os rapazes desaparecidos, Zoey tem o terrível pressentimento de que eles não serão encontrados vivos.
E para complicar seu coração está terrivelmente dividido. Zoey está ficando com seu quase namorado vampiro Erik, não consegue se afastar do seu ex-namorado humano Heath e começa a se envolver com Loren Blake- vampiro poeta laureado, incrivelmente lindo e sexy.
Ela enfrentará muitos problemas e dificuldades, sofrerá uma grande perda, será obrigada a esconder alguns segredos dos seus amigos e se sentirá muito confusa quando começar a perceber que Aphrodite não é tão ruim quanto imaginava e Neferet não é quem ela pensava que fosse.
O segundo livro supera em muito o primeiro, a trama é mais bem elaborada e no ritmo certo. É sensual, tem mais romance, emociona e ao mesmo tempo é muito divertido. Confesso que eu não tinha gostado muito desta série, o primeiro livro é confuso, corrido, tem uma linguagem muito pesada e deixa muito a desejar. Neste livro achei repetitiva a apresentação dos personagens, continua com muitas gírias bobas e algumas cenas pesadas, nada que me desanime, vale muito a pena conferir.
“- O senhor tem duas escolhas. Pode visitar a Morada da Noite como convidado, o que significa que irá respeitar nosso modo de ser e guardar seu descontentamento e suas críticas para se mesmo. Ou então pode ir embora e não retornar. Nunca mais. Decida agora – eu senti as últimas palavras na pele e tive de me esforçar para não me encolher de medo. Percebi que minha mãe estava olhando para Neferet com olhos arregalados e vidrados e com o resto branco como leite. O rosto de John ficou da cor oposta. Seus olhos estavam apertados e as bochechas coradas de um tom de vermelho nada agradável.”
“Balancei a cabeça, apesar de suas palavras doerem no coração.
- Não Heath, é impossível.
- Por quê? – ele deslizou a mão na mesa e a pós sobre a minha.
– Não me importo com essa parada de vampiro. Você ainda é a Zoey. A mesma Zoey de sempre. A Zoey que foi a primeira garota que beijei.A Zoey que me conhece melhor que ninguém do planeta. A Zoey com quem sonho toda noite.”
- Não Heath, é impossível.
- Por quê? – ele deslizou a mão na mesa e a pós sobre a minha.
– Não me importo com essa parada de vampiro. Você ainda é a Zoey. A mesma Zoey de sempre. A Zoey que foi a primeira garota que beijei.A Zoey que me conhece melhor que ninguém do planeta. A Zoey com quem sonho toda noite.”
Série House of Night de P.C. Cast, Kristin Cast
- Marcada (Marked)
- Traída (Betrayed)
- Escolhida (Chosen)
- Indomada (Untamed)
- Caçada (Hunted)
- Tentada (Tempted)
- Queimada (Burned)
- Despertada (Awakened)
- Destinada (Destined)
- Escondida (Hidden)
- Revelada (Revealed)
- Redimida (Redeemed).
Interligados: