8ª Confissão - James Patterson
>> segunda-feira, 9 de outubro de 2023
PATTERSON, James. PAETRO, Maxine. 8ª Confissão. São Paulo: Editora Arqueiro, 2013. 192p. (Clube das mulheres contra o crime, v.8) Título original: The 8th Confession.
"Senti o poder do nosso beijo, o modo como selava este momento perfeito e abençoava o nosso futuro juntos." p.185
A série policial Clube das mulheres contra o crime é uma das mais antigas na estante, e finalmente, consegui ler mais um volume. Confiram o que achei do oitavo livre da série com 8ª Confissão do James Patterson.
A tenente Lindsay Boxer e seu parceiro, Richard Conklin, estão atolados de casos em aberto. Mas quando dois milionários aparecem mortos, o chefe manda que ela largue tudo e assuma a investigação. Isa e Ethan Bailey aparecem mortos em sua cama, sem arma do crime, sem ferimentos, sem motivo algum para estarem mortos. Suicídio, acidente? Ou eles estão diante do crime perfeito?
A legista Claire Washburn tem uma difícil missão pela frente, descobrir como eles morreram. Os corpos parecem saudáveis, o exame toxicológico não aponta nada. Tirando o fato de estarem mortos... eles parecem muito bem. Sem pistas, Lindsay começa uma difícil investigação.
Ao mesmo tempo, a jornalista Cindy Thomas presencia de perto o assassinato de um morador de rua, a revolta das pessoas que o conheciam e o descaso da polícia. E ela resolve assumir a investigação e publicar uma série de matérias sobre o morto, Bagman Jesus. Para isso ela pede ajuda a Lindsay e Conklin.
A promotora Yuki Castellano adquiriu a péssima fama de perdedora. Frente a um julgamento importante, pensa em desistir da carreira se não conseguir uma condenação. Uma mulher tentou matar os pais cruelmente, apenas para herdar logo o dinheiro deles. A mãe sobrevive. Um caso que parece fácil, mas tem desdobramentos inesperados.
Ao mesmo tempo que lida com o trabalho, Lindsay precisa decidir seu futuro. Ela ama Joe Molinare de todo coração, mas não consegue aceitar seu pedido de casamento. Para piorar, quando percebe o interesse romântico que surge entre Cindy e Richard, sente ciúmes. O parceiro se declarou para ela no passado, e mesmo sabendo que os dois são completamente diferentes, uma parte dela está muito atraída por ele.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu adoro acompanhar essa série, mesmo não sendo das minhas favoritas, porque a parte policial é muito corrida e deixa a desejar. Por outro lado, as personagens são excelentes e amo acompanhar a vida de cada uma delas.
Este volume vem cheio de novidades! Nos dois livros anteriores começamos a perceber um início de triângulo amoroso com Lindsay, Joe e Conklin. Eu não gostei nada, não curto triângulos e gosto muito dela e Joe juntos. E nesse livro, finalmente isso tem um final. Gostei também de acompanhar o início de algo entre Conklin e Cindy, para desagrado de Lindsay no início. Eu adoro as interações entre as amigas.
Claire tem pouquíssimo destaque neste volume (talvez por já ser a única casada e com filhos, sua vida pessoal é menos abordada), mas Yuki se aproxima de um médico gato e temos um início de romance. E quase que meu queixo caiu com o desdobramento dessa história! [ALERTA DE SPOILER] Ele conta para ela que nasceu com genitália ambígua e os pais simplesmente decidiram que ele seria uma menina. Já adulto, ele que se identificava com o gênero masculino, fez o processo de mudança de sexo. E Yuki acaba dando um tempo, sem saber se consegue lidar com isso. [FIM DO SPOILER] Espero que Yuki dê uma chance ao relacionamento e ele apareça nos próximos livros.
A parte policial foi bem interessante, mas como sempre fica corrida e tudo se resolve rápido no final (os livros são todos finos, e geralmente investigam mais de um caso ao mesmo tempo. Achei o assassinato dos milionários bem interessantes, principalmente por ser tão difícil descobrir como eles morriam. Não gosto quando o culpado narra algumas partes, a gente já sabe quem matou, mesmo que os detetives ainda não, prefiro tentar adivinhar o culpado. Mas o método das mortes foi bizarro, e o final assustador. A outra morte do morador de rua também terminou de maneira interessante, gostei das reviravoltas.
Eu amo a amizade entre as quatro e a evolução pessoal de cada uma, pena que a parte de suspense é bem rasa. Agora só tenho 1 para ler na estante, a Editora Arqueiro não continuou lançando os livros. Uma pena, eu queria muito ler até o final. Leiam!
Adicione ao seu Skoob!
Clube das mulheres contra o crime do James Patterson
- 1° a morrer (1st to die)
- 2ª chance (2nd chance)
- 3° grau (3rd degree)
- 4 de julho (4th of July) / Do quarto em diante foram lançados pela Arqueiro
- 5° Cavaleiro (The 5th Horseman)
- 6° Alvo (The 6th Target)
- 7° Céu (7th Heaven)
- 8ª Confissão (The 8th Confession)
- 9° Julgamento (The 9th Judgment)
- 10th Anniversary (os demais ainda não lançados no Brasil)
- 11th Hour
- 12th of never
- Unlucky 13
- 14th deadly sin
- 15th affair
- 16rh seduction
- The 17th suspect
- The 18th abduction
- The 19th christmas
- 20th victim
- 21st Birthday
- 22 Seconds
- 23 Hours to Midnight
- The 24th Hour.
Avaliação (1 a 5):