A razão do amor - Ali Hazelwood
>> quarta-feira, 14 de dezembro de 2022
HAZELWOOD, Ali. A razão do amor. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022. 336 p. Título original: Love on the brain.
Depois do sucesso que foi o lançamento de A hipótese do amor, eis que agora chega às livrarias o novo livro da autora Ali Hazelwood: A razão do amor. A pergunta que ficou na minha cabeça foi: Será que esse livro seria um grande sucesso quanto o anterior? Se é um sucesso eu não posso dizer, mas posso dizer para vocês de qual deles gostei mais. Querem saber? Então, continue a leitura dessa resenha e descubra!
Bee Königswasser é uma neurocientista de 28 anos que trabalha em um laboratório com um chefe babaca, está longe da irmã gêmea que é praticamente uma nômade e ainda sofre pelo fim trágico de seu relacionamento com seu noivo escroto que a trocou por sua melhor amiga. Pois é.
Contudo, tudo está prestes a mudar para melhor, pois ela foi convidada para co-liderar uma equipe da NASA para desenvolver capacetes especiais para astronautas. Seria o trabalho perfeito, a equipe perfeita, não fosse o fato de que a pessoa convidada para co-chefiar o projeto é um antigo colega de laboratório que simplesmente a odeia. Pelo menos, é o que ela pensa.
Como será, então, passar os três próximos meses em outra cidade, ao lado de um cara que, apesar de lindo, é inacessível, para dizer o mínimo? Ela descobrirá e, você, leitor, também!
Eu não esperava gostar tanto desse livro quanto gostei! Ainda mais que do primeiro!
Apesar de achar que a autora usa uma "receita de bolo" para contar as histórias, Bee acabou me conquistando mais que Olive, sobretudo porque me irritou bem menos no quesito maturidade. Talvez por ser mais velha que Olive, rs, mas não sei se é só isso.
Achei Bee mais engraçada, mais inusitada. Enfim, a empatia foi grande aqui.
Levi acabou por roubar o posto do Adam, de A hipótese do amor, de favorito. Ao contrário de Adam, Levi não tem uma "capa" de carrasco que usa para esconder sua humanidade. Ele é um engenheiro competente que não sabe expressar seus sentimentos e acaba por ser mal interpretado. Simples assim! Ficou difícil não torcer por ele e virar o meu queridinho!
Mais uma vez, como eu disse da receita, a história é um romance clichê de Sessão da Tarde com direito a um suspense que quase me enganou, mas no fim consegui descobrir. É engraçado, leve, muito bom para distrair a cabeça!
Além disso, a autora conta a história, sobretudo a parte da neurociência, de um jeito que um leigo consegue, se não compreender, pelo menos não se perder na leitura.
Indico A razão do amor para todo mundo que curtiu a escrita da autora e para quem não leu nada dela também. Os livros são independentes, você pode começar pelo que quiser!
Adicione ao Skoob!
Avaliação (1 a 5): 4.5