Heartstopper: minha pessoa favorita - Alice Oseman
>> quarta-feira, 12 de outubro de 2022
OSEMAN, Alice. Heartstopper - volume 2: minha pessoa favorita. São Paulo: Editora Seguinte, 2021. 321 p. Título original: Heartstopper: volume 2.
Hoje trago para vocês a continuação de Heartstopper!
Caso você não tenha lido o Volume 1, pule o parágrafo seguinte, pois contém spoiler!
No Volume 1, Charlie começa a ficar amigo de Nicholas que é o cara popular, jogador de húgbi e considerado o macho hétero pela escola toda. Charlie já está apaixonado por Nick, mas é alertado por seus amigos de que esse é um sentimento inútil, já que Nick jamais se interessaria por Charlie. Contudo, com o passar dos meses é fácil observar que a atitude de Nick vai mudando e ele vai demonstrando cada vez mais carinho por Charlie. Ele até chega a defendê-lo de seu antigo peguete, Ben. Mas, quando os dois estão em uma festa e, finalmente, rola um clima e os dois se beijam, Nick acaba surtando e sumindo, deixando Charlie sozinho na festa. E assim, termina o Volume 1 de Heartstopper!
Nesse segundo volume temos basicamente Nick enfrentando a confusão de sentimentos que está sentindo e não sabe muito bem o que fazer. Ele acha que não é heterossexual, mas não sabe o que é.
Ainda assim, o que ele tem certeza é que não gosta de Charlie apenas como amigo e que faria qualquer coisa por ele. Inclusive, deixar de lado os amigos héteros homofóbicos babacas e, talvez, enfrentar o mundo assumindo sua sexualidade. Será que ele faria isso? Descubra lendo O segundo volume de Heartstopper!
Charlie e Nick já fazem parte da minha vida como se fossem dois vizinhos que eu conhecesse há tempos.
Nesse segundo volume foi difícil não sofrer junto com Nick e sua confusão. É muito difícil ver uma pessoa querida querer tomar uma atitude que sabe que lhe trará alívio por um lado, mas também muita dor e sofrimento de outro, afinal de contas, homofobia existe, ainda que tenhamos avançados tanto em sentido contrário.
É fácil se colocar no lugar de Nick e entender porque ele é tão discreto em relação aos sentimentos, embora dê muito na cara quando está ao lado de Charlie. Mas ao mesmo tempo é triste pensar que uma pessoa precise esconder seu sentimentos por ter medo de como as pessoas vão reagir ao saber que gosta de uma pessoa do mesmo sexo.
A mãe de Nick fez meu coração ficar quentinho em uma cena e Tao, amigo de Charlie me deu muito orgulho com sua atitude preocupada com medo de que Charlie sofra novamente o que sofreu quando assumiu para a escola toda sua sexualidade. O mundo precisa de mais amigos como Tao.
A história segue impecável e apaixonante e eu não vejo hora de adquirir os volumes 3, 4 e claro, o 5 para seguir acompanhando Charlie e Nick nessa aventura amorosa.
Série Heartstopper - Alice Oseman
- Volume 1: Dois garotos, um encontro.
- Volume 2: Minha pessoa favorita.
- Volume 3: Um passo adiante.
- Volume 4: De mãos dadas.
- Volume 5: Ainda não lançado no Brasil. (previsto para 2023 nos EUA)
Adicione ao Skoob!
Avaliação (1 a 5):