A caçada real - Rhys Bowen

>>  segunda-feira, 17 de outubro de 2022


BOWEN, Rhys. A caçada real. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022. 272p. (A espiã da realeza, v.3). Título original: Royal Flush.

"O que eu precisava fazer em relação a qualquer uma dessas questões? E por que eu precisava intervir e resgatar outras pessoas quando ninguém parecia demonstrar nenhum interesse por mim?" p. 107

A espiã da realeza é uma série de época, mas que foge do lugar comum ao trazer uma história divertida e com um pé no suspense. Eu estou adorando todas as confusões. Confiram o que achei do 3º volume com A caçada real da Rhys Bowen.

Não contém spoilers sobre o volume anterior, mas fala sobre a vida pessoal da protagonista. 

O ano é 1932, em agosto Londres passa por uma onda de calor insuportável. Todo mundo com um pouco de bom senso e, claro, dinheiro, saiu da cidade e foi para o campo ou para o litoral. Lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Ranoch, Georgie, é a 34ª na linha de sucessão do trono inglês e continua solteira, falida e agora também sem trabalho.  

Georgie está limpando casas (em segredo, claro, se seus parentes da realeza descobrirem ela está morta, ou pior, banida) para sobreviver, mas com todos os ricos no campo, está absolutamente sem trabalho, e sem ter o que comer. Depois de ir jantar com um americano solitário a pedido de sua melhora amiga, Belinda, ela enxerga nisso um novo nicho! Anunciar seus serviços de acompanhante para jantares, peças de teatro e outros eventos. Mas seu anúncio no Times sai muito, muito errado, e ela acaba sendo confundida com uma garota de programa! E quem lhe conta isso é a polícia secreta, que trabalha para o palácio.

Humilhada e sem saída, George viaja para sua casa natal na Escócia, Rannoch House.  Ela foi convidada para a caçada anual em Balmoral e pode se hospedar com a família real. Mas até lá, precisa aturar a cunhada insuportável, Fig, que prefere Georgie bem longe deles para não aumentar as despesas da família. Seu irmão Binky, o duque, nunca dá palpite e nem percebe que a irmã não tem como sobreviver sozinha e sem nenhum dinheiro. 

Mas dessa vez Fig nem tem tempo para implicar com ela, a pedido do Príncipe de Gales a casa está lotada de hóspedes, entre eles a amante do príncipe, uma americana insuportável e, ainda por cima, casada. Além deles, outros americanos fazem parte do grupo, assim como um antigo colega de escola de Binky e dois primos escoceses enormes. 

Georgie precisa ajudar a cunhada a se livrar dos hóspedes de forma inocente. Ao mesmo tempo, precisa atender o pedido de um membro da Scotland Yard. Eles estão assustados com o grande número de acidentes que vêm acontecendo com os herdeiros do trono, e acham que alguém de dentro da família vem causando tudo isso. Cabe a Georgie descobrir quem quer assassinar os membros da família real, antes que algo terrível aconteça!  

"- Darcy - falei depois de um longo silêncio -, por que você não desistiu de mim? Eu não sou seu tipo de garota. Para começar, não tenho um tostão. Eu não tenho glamour. Não sou sexy. E não sou bonita. 
- É verdade - disse ele com aquela terrível franqueza irlandesa. - Eu tenho que confessar que, no início, foi pelo desafio. Você era inacreditavelmente arrogante e virginal, e foi intrigante tentar conseguir levar uma nota da rainha Vitória para a cama. 
- Bisneta - corrigi. " p. 266

~~~~~~

Eu adoro essa loucura toda! Os livros da série são divertidos, fogem do lugar comum nesse estilo e tem um pé no suspense. Os personagens são ótimos e o enredo surreal é uma delícia de se acompanhar. A autora segue a genealogia da realeza, citando os principais membros da realeza e alguns herdeiros, mas usa também de histórias inventadas para criar a trama de cada volume.  

Neste terceiro livro temos a família toda na caçada anual de Balmoral, evento verídico, a rainha e o rei da época, seus herdeiros principais, vemos Elizabeth e a irmã Margareth ainda crianças e tal. Mas a trama em si é uma ficção. Temos o Príncipe de Gales com uma amante casada americana, uma grande preocupação da rainha mãe (e muito parecido com a história do Príncipe Charles - que ainda nem nasceu claro-, e sua amante, agora esposa e rainha consorte, Camilla).

Um detalhe, a sinopse oficial está bem incorreta viu? Não aguento esse povo da editora que escreve sinopse sem ler os livros! Aqui a rainha não pede nada para Georgie sobre a amante do príncipe (isso foi trama do livro 1), quem conversa com ela é um policial da Scotland Yard responsável pela realeza, que precisa de alguém de dentro observando os familiares para tentar descobrir quem está causando os acidentes. Já que a polícia não tem acesso a vida íntima da família.  

Voltando a história, o enredo desse volume é excelente. Vários "acidentes" aconteceram, até o irmão de Georgie foi ferido em uma armadilha de caça e está com o pé imobilizado. Ela também sofre dois possíveis atentados e a situação só piora. Ela desconfia de algumas pessoas próximas da família, mas é bem impossível imaginar que alguém próximo da linha de sucessão faria algo assim.  

Os personagens são ótimos! Adoro Georgie e seu jeito corajoso e irreverente, a forma como ela faz o que for preciso sem se preocupar muito com as consequências. Bem irresponsável, mas garante cenas muito divertidas. Gosto muito do seu avô também, sempre tão fofo e disposto a ajudar a neta. E temos Darcy, o mocinho da história, que por enquanto fica mais na promessa do que algo mais. Mas espero que eles se casem, adoro os dois juntos. A pobreza da protagonista me deixa agoniada em todos os livros kkk, membro da família real, mas sem um tostão furado. O irmão não liga para nada, a cunhada só pensa no próprio umbigo e ela fica lá, solteira, sem dinheiro, e sem poder trabalhar, claro, afinal ela é membro da família real. Espero que essa situação mude no decorrer dos livros.  

O suspense em si foi bem interessante, mas deixou a desejar no final. O "quem foi" eu curti, mas a forma como tudo foi descoberto e resolvido em poucas páginas no final foi um balde de água fria. Não que eu espere muito dos mistérios nesse tipo de livro, mas poderia ter tido pelo menos mais um capítulo hehe.

Eu estou adorando a série e já fico ansiosa pelo próximo. Espero que a Arqueiro continue lançando todos com rapidez. Eu indico demais para quem curte esse estilo, leiam! 

Adicione ao seu Skoob!

Série A espiã da realeza:
  1. A espiã da realeza (Her Royal Spyness)
  2. O caso da princesa da Baviera (A Royal Pain) 
  3. A caçada real (Royal Flush) 
  4. O mistério da noiva da Transilvânia (Royal Blood) 
  5. Naughty in Nice (os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. The Twelve Clues of Christmas
  7. Heirs and Graces
  8. Queen of Hearts
  9. Malice at the Palace
  10. Crowned and Dangerous
  11. On Her Majesty's Frightfully Secret Service
  12. Four Funerals and Maybe a Wedding
  13. Love and Death Among the Cheetahs
  14. The Last Mrs. Summers
  15. God Rest Ye, Royal Gentlemen
  16. Peril in Paris.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO