Solteira até sábado - Catherine Bybee
>> quarta-feira, 22 de novembro de 2017
BYBEE, Catherine. Solteira até sábado. São Paulo: Editora Verus, 2017. 266p. (Noivas da semana, v.4). Título original: Single by saturday.
“A voz de Gwen soou de uma segunda linha.
-Karen, você está bem?
Lágrimas se formaram em seus olhos, e ela se sufocou com as palavras.
- Vou precisar dos advogados fodões da Samantha e do Blake.
- Ah, querida. Estamos a caminho. Aguente firme e não diga nada.
As mãos de Karen tremiam enquanto ela desligava o telefone. Tudo o que podia fazer agora era esperar.” p.232
A série Noivas da semana chega ao quarto volume com Solteira até sábado. Uma comédia romântica é sempre uma ótima pedida para uma leitura descontraída, e aqui as histórias ainda tem um pé no suspense e muita aventura.
Os eventos desse livro estão muito ligados aos acontecimentos de Noiva até sexta, não aconselho a leitura desse, sem ter lido o anterior.
Karen Jones é uma bela mulher. Linda, loira, casada com um astro de Hollywood muito gato e agora com condições para ajudar em seus projetos voluntários com crianças. O que quase ninguém sabe, é que ela apenas desempenha o papel de esposa feliz. Um ano atrás, ela assinou um contrato pela Alliance para um casamento de aparência com o astro Michael Gardner. Ela precisava do dinheiro, ele precisava de uma esposa para abafar rumores sobre sua vida pessoal. Hoje eles são melhores amigos, e se preparam para o final do casamento e o divórcio que virá a seguir.
Quando Karen conhece Zach Gardner, o cunhado lindo de morrer, ela sabe que precisa manter distância. Os dois se sentem atraídos, mas para todos os efeitos, ele é seu cunhado. Ele está determinado a conhecer a esposa que Michael escondeu da família. E convence o irmão a viajar com Karen até a cidade onde foi criado, os pais estão arrasados pela ausência do irmão e tristes por ainda não conhecerem sua esposa.
Agora Karen precisa esconder seu segredo diante de toda a família de Michael em uma pequena cidade, onde todos se conhecem. Tudo fica ainda mais difícil, ainda mais quando a atração por Zach cresce, e ela percebe que aquele homem, pode ser o amor de sua vida.
~~~~~~
Esse tinha tudo para ser o melhor da série até agora, mas pra mim não rolou. O enredo em si é legal e divertido, o rolo todo da Karen com o marido falso, eles apenas amigos, e ela gostando do cunhado. Mas a forma como foi desenvolvido não me conquistou.
Primeiro o fato de Zach cair babando em cima da cunhada. A Karen sabia que o casamento com o Michael era de mentira, mas ele não. Ou seja, o livro todo ele fica meio que traindo o irmão, mesmo quando ainda era tudo platônico. E como não pode haver muita interação e romance entre os dois, as tramas secundárias acabam ganhando mais destaque do que os protagonistas. E esse foi outro ponto que não curti, fica “amor à primeira vista demais”, eles mal se relacionaram e já estão jurando amor eterno.
Aí quando você assusta o livro está acabando e o romance ainda não aconteceu realmente. Eu queria que tivesse mais páginas, porque a narrativa é muito gostosa. Ou que resolvesse antes o dilema do divórcio dela com o Michael, ai ela poderia se relacionar melhor com o Zach, sem a confusão toda. Como não teve isso, tivemos a história do casal secundário, Becky e Nolan, dois adolescentes que Karen resolve ajudar. E aí tem muita confusão e muito alvoroço em cima deles. A história paralela não foi ruim, só senti que ela roubou as cenas, eles acabaram virando o foco do livro.
E o final foi bem meia boca, tudo muito corrido, deixaram um monte de coisa de lado (a questão da repercussão da mídia e tal). A autora evitou os dilemas para terminar rápido e dar o happy ever after para o casal… mas eu esperava mais.
Apesar dos pesares, estou curtindo e me divertindo com a série. Os livros 2 e 3 são meus favoritos no momento, mas já estou curiosa para ler o próximo. Quem leu me conte o que achou. ^^
Série Noivas da semana da Catherine Bybee:
- Casada até quarta (Wife by wednesday)
- Esposa até segunda (Married by monday)
- Noiva até sexta (Fiancé by friday)
- Solteira até sábado (Single by saturday)
- Conquistada até terça (Taken by tuesday)
- Seduzida até domingo (Seduced by sunday)
- Encontrada até quinta (Treasured by thursday)