Viaje comigo #19
>> sábado, 3 de setembro de 2011
Desventuras pré Bienal
Há meses estou na contagem regressiva para a Bienal RJ 2011, quero muito rever os amigos, conhecer vários blogueiros, autores e conferir as novidades das Editoras. Bom e é no Rio de Janeiro, como boa mineira já providenciei o protetor solar e fiquei pensando em quais dias eu podia matar a bienal para passear.
Cheguei hoje para o segundo dia da Bienal já de noite, entrei pela saída, não tinha credencial e já fui longo achando a galera, ainda meio desnorteada com o vento e o frio do Rio. É, vento e frio, mineiro não da sorte mesmo!
Mas senta que lá vem história. Antes disto recebi a visita do Murphy várias vezes durante a semana, prestes a sair de férias os maiores pepinos acontecem no serviço, mas tem coisa que só acontece comigo. Eu tentei, pensei em adiantar tudo na quarta-feira, arrumar a mala, separar os livros que eu iria levar, imprimir os horários etc etc. Sonhar não custa nada.
Na quarta o Tobby fugiu de novo, ficou o dia todo ruando e chegou em casa todo sujo e depois teve hemorragia nasal. Cheguei em casa a noite e fui parar com ele na clínica veterinária. Nunca vi tanto exame - o médico nunca me pediu tanta coisa-, mas para o Tobby teve hemograma completo, leishmania, raio x digital e eletro cardiograma. A meia noite e muito mais pobre cheguei em casa e fui dormir, na quinta arrumo tudo.
Quinta é o último dia antes das férias, saio do serviço, deixo a chave por lá e vou fazer as unhas. Chego ao salão e descubro que o cartão no banco não estava na carteira - claro ficou no serviço. Telefono desesperada “Mário, help”. O santo volta até o serviço para me encontrar, abrir a sala e procurar o cartão. Imploro para a manicure esperar e volto para o serviço, acho o cartão e corro de volta pela avenida. Digamos que o resto da noite foi bem melhor ^^, mas a mala continuou sem ser arrumada rs.
Sexta primeiro dia de férias e preciso estar no aeroporto as 13:20, claro que comecei a arrumar a mala as 10:00 e terminei em cima da hora. Descubro que está fazendo frio no RJ, mas uso todo meu pensamento positivo para ignorar a informação, coloco uma jaquetinha na mala e corro para o aeroporto.
Ufa, agora está tudo certo. Ledo engano - nem sei como aconteceu - desci do taxi e já estava fazendo o check-in quando descubro que o celular não estava na bolsa. Imaginem viajar sem celular, infelizmente lembro que ficou provavelmente no banco do taxi. Só eu para fazer isso, desesperada corro para o telefone público, mas não consigo ligar, tento em casa e nada. Já conformada com a cagada, vou para a área de embarque.
Acho que o meu anjo da guarda faz hora extra. Não é que o telefone tocou, o taxista ouviu e voltou até o aeroporto, deixou o carro lá na porta, subiu correndo e me achou sentada lá no embarque! Vou rezar toda noite para o santo protetor dos taxistas, quando vi ele chegando dei um abraço enorme no moço - que me olhou assustado. Agradecendo muito fui embarcar... alguém sabia que sandália apita? Ahhh a minha apita, tiro a sandália, passo de novo e pago mico no aeroporto andando descalça pelo detector de metal.
O vôo atrasa. Quem liga? Estou quase na Bienal. A pouca diferença me faz pegar engarrafamento na linha amarela e pagar uma fortuna de taxi no RJ. Chego no hotel, deixo a mala e vou para a Bienal. Sei lá como entrei pela saída, estava sem credenciamento mais achei a galera toda na praça de alimentação e nos stands da Intrínseca e da Novo Século: Laila, Rafael e Tiago do Sobre Livros, Lorran, Diego do Li um livro, Schulai autor de O vale dos anjos, Marcos Monjardim de Peregrino, Leandro Reis de Filhos de Galagah, Babi Dewet de Sábado à noite, Patoka da Intrínseca e a Ju do Lost!!
Além da galera perfeita e mais besta e divertida de todas, o André Vianco ainda estava autografando – cheguei super atrasada e sem o livro dele que não cabia na mala – e tirou foto com as balas de cachaça. Inclusive ele comeu metade da latinha. xD
Para fechar o dia com chave de ouro teve o Café Literário com Mary Del Priore e Déborah Harkness, autora de A descoberta das bruxas que eu amei! Vocês não acreditam! Fui pegar o autografo e entreguei um marcador de bruxa para ela, ai a autora me conta que viu minha resenha e traduziu no Google para ler! E que adorou, me agradeceu!! =] Quase chorei de emoção - juro, quem é Murphy para estragar o meu dia ^^
Meu primeiro dia da Bienal ainda não terminou as 3:00 da manhã, depois da twicam maluca do Schulai, pizza de calabresa e doce de leite comecei a escrever o post. No momento eu e os gêmeos não paramos de conversar, o Schulai está roncando e a Laila está tentando dormir rs.Deixo para vocês as fotos do primeiro dia, durante a Bienal o Viaje comigo não segue o formato que vocês conhecem, espero que gostem. ^^
Todas as fotos do meu primeiro dia no FACEBOOK!
>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<
Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
1) Promoção de 2 anos de Viagem Literária com 10 kits e 35 livros.
2) Plural ou singular? foi a crônica da Ju desta semana.
3) Resenha de Acima de qualquer suspeita do Scott Turow.
4) Resenha de Caçadora de estrelas de Claudia Gray.
5) Resenha de O vale dos anjos de Leandro Schulai.
>>> PROMOÇÕES <<<
E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
1) Promoção Kit The 39 Clues com os 9 livros da série,TERMINA AMANHÃ dia 03/09.
2) Promoção Pacto secreto de Eliane Quintela TERMINHA AMANHÃ dia 03/09.
3) Promoção A descoberta das bruxas de Deborah Harkness vai até dia 10/09.
4) Promoção Branca como o leite, vermelha como o sangue vai até dia 10/09. 2 exemplares, promoção normal e via Facebook.
5) Promoção Questões do coração vai até dia 19/09.
6) Promoção 2 anos de Viagem Literária vai 01/10.
Amanhã tem resultado das promoções Kit The 39 Clues e Pacto secreto. Depois tem promoção nova de O vale dos anjos. ^^
>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<
Esta semana chegaram muitos livros legais para análise dos parceiros:
Da Editora Saraiva chegaram Wereworld – a origem do lobo do Curtis Jobling (SKOOB), Encontro às cegas de Carolina Aguirre (SKOOB), Queria tanto da Livia Brazil (SKOOB) e Vampiros para sempre da Charlaine Harris (SKOOB).
Da Editora Intrínseca chegaram Brilhos da Sophia Bennett (SKOOB), Infinito da Alyson Noël (SKOOB) e O jovem Sherlock Holmes – Nuvem da morte de Andrew Lane (SKOOB).
Da Editora Galera Record chegou A fera de Alex Flinn (SKOOB). Estava mais curiosa para ler. ^^
Da Editora Suma das Letras chegou Sombra da Elena P. Melodia (SKOOB). Aguardada continuação de Escuridão. =]
Garanti hoje de manhã as fotos dos livros com o Tobby, mas a Vozinha só depois da Bienal. Espero vocês por aqui, em breve tem mais notícias no diário Bienal RJ 2011. Beijos ^^