Rangers – Ordem dos arqueiros: Terra do gelo
>> quarta-feira, 22 de junho de 2011
FLANAGAN, John. Rangers – Ordem dos Arqueiros: Terra do gelo. São Paulo: Editora Fundamento, 2010. 256p. (Rangers, V.3). Título original: Ranger’s apprentice: the icebound land.
“- Mas, Halt – Gilan disse com tristeza, e o homem grisalho e mais baixo pode sentir que as lágrimas não estavam longe de escorrer de seus olhos. – Fui o responsável por deixar Will. Eu abandonei ele em Céltica! ”pg. 57
Hoje vou falar de mais um dos livros de uma das minhas séries infanto-juvenis preferida: Rangers – Ordem dos arqueiros. Will é um daqueles protagonistas apaixonantes, que faz você torcer por ele, chorar com ele e nunca sai da nossa lembrança. Este é o terceiro volume da série, Rangers – Ordem dos arqueiros: Terra do gelo de John Flanagan.
Se você não conhece os livros anteriores clique AQUI. Esta resenha contém alguns spoilers para quem não leu os livros anteriores.
Will e Evanlyn foram capturados pelos escandinavos e agora estão atravessando um mar revolto rumo a terras desconhecidas. Will tenta sempre ver as coisas pelo lado positivo e espera sua chance de escapar, já que no momento estão no meio do mar, encharcados e com frio.
Porém ele não espera que as coisas possam realmente melhorar, já que quando chegarem a seu destino serão vendidos como escravos, e ele nem sabe se ele e Evanlyn continuarão juntos. Mesmo assim ele nunca desanima, tenta manter sempre a mente ativa e o corpo em forma, até que surja qualquer oportunidade de escapar.
Mas naquelas terras, o frio e o gelo podem ser um inimigo ainda mais hostil. As adversidades só estão começando e ambos terão que ser muito fortes, ou irão sucumbir a tanta desgraça, frio e desolação. Quando Will parece caminhar para um lugar sem volta, Evanlyn deverá provar seu valor.
Enquanto isso na agora distante Araluen, Halt e Horace deverão enfrentar sua própria batalha para salvar Will. Agora é torcer para que eles tenham tempo suficiente para isso.
“Ao contrário de alguém criado naquelas condições, ela nem sempre encontrava a melhor forma de resolver seus problemas. Mas, de alguma forma, encontrava uma saída. Ela nunca desistia. E eram essa firmeza de propósito e capacidade de adaptação que fariam dela uma grande governante, caso algum dia voltasse a Araluen.”pg. 248
Eu espero que todos vocês algum dia leiam esta série, a história é tão linda, cheia de aventuras e lições de vida, Will consegue me emocionar em todos os livros. Ele é um dos melhores protagonistas juvenis, com seu jeito compenetrado, com sua calma, honra e perseverança. Já Evanlyn neste livro começa a mostrar sua força, ela que foi criada como princesa e teve que aprender da pior forma sobreviver neste novo mundo.
Horace e Halt garantem algumas passagens divertidas deste volume, eu gosto de todos os personagens de Rangers, cada um tão diferente e tão especial. Eu já estou doida para ler o próximo volume, preciso saber tantas respostas e preciso de saber mais sobre Will. Ele já um daqueles amigos especiais, que a gente sente falta quando tem que esperar muito por ele (lembram, aquela sensação de saudade que HP provocava sempre?). Leiam!! Rangers é imperdível!
Série Rangers de John Flanagan
- Ruínas de Gorlan (Título original: The Ruins of Gorlan)
- Ponte em Chamas (Título original: The burning Bridge)
- Terra do Gelo (Título original: The Icebound Land)
- Folha de Carvalho (Título original: Oakleaf Bearers)
- Feiticeiro do Norte (Título original: The Sorcerer in the North)
- Cerco a Macindaw (Título original: The Siege of Macindaw)
- Resgate de Erak (Título original: Erak’s Ransom)
- Reis de Clonmel (Título original: The Kings of Clonmel)
- Halt em perigo (Título original: Halt’s Peril)
- O imperador de Nihon-Ja (The Emperor of Nihon-Ja)
- Histórias perdidas (The lost stories)
- Arqueiro do Rei (The royal Ranger)
Avaliação (1 a 5):