Como Falar Dragonês - Cressida Cowell
>> sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
COWELL, Cressida. Como falar Dragonês. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 240p. (Como treinar o seu dragão, V.3). Título original: How to speak dragonese.
E hoje estamos de volta com mais uma super, divertida, inteligente e incrível história sobre o bravo guerreiro Soluço Spantosicus Strondus III, a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos e seu dragão Banguela. Se você por algum motivo – que eu honestamente não entendo – ainda não leu nenhuma aventura do nosso herói, saiba como Soluço salvou toda sua tribo de ser devorada por um dragão AQUI e como fez tudo isso novamente e salvou a ilha de um terrível pirata AQUI.
E agora que você já foi previamente treinado como um guerreiro Viking acompanhe Soluço e Banguela em sua mais nova aventura: Como Falar Dragonês de Cressida Cowell.
Como vocês bem sabem todo grande herói, por mais inteligente e grandioso que seja, passou por algumas dificuldades no começo de sua carreira. Ainda mais se ele fosse magro, franzino, medroso e tivesse um dragão minúsculo, teimoso e banguela como companhia. Mas agora Soluço pelo menos já sabe conversar com seu dragão, o que torna tudo muito... humm, continua tudo a mesma coisa.
Soluço e seu amigo Perna-de-peixe estavam em seu barco em mais um simples treinamento de guerreiro Viking, quando tudo que eles tinham que fazer era invadir um barco de pescadores pacíficos e pegar um capacete. Mas enquanto Banguela reclama de sua fome, maus cuidados, maus tratos e total insensibilidade de seu dono, eles acabam por invadir um barco romano.
Nada como um barco cheio de guerreiros romanos para alegrar o dia, para melhorar eles estavam roubando dragões e são os maiores inimigos dos Vikings. Como resultado Banguela acaba preso na mão dos romanos e Soluço volta para casa arrasado sem seu dragão.
Soluço tenta então convencer seu pai a resgatar Banguela e que tudo aquilo trata-se de um plano maior dos romanos para colocar duas tribos em guerra, roubar todos os dragões dos Vikings e destruir as tribos. É claro que seu pai não da ouvidos a nada do que ele fala e Soluço precisa pensar em outro plano para salvar Banguela.
Cuidado com os Dragões-tubarões, com as fortalezas romanas, com as Ladras do Pântano! Acompanhe Soluço, Banguela e Perna-de-Peixe em mais uma aventura. Conheça Camicazi e descubra porque não se pode manter uma Ladra do Pântano na prisão.
Esta série é muito fofa e engraçada, morro de rir de Soluço e Banguela, adoro os diálogos malucos. Com certeza uma das séries que toda criança tem que ler, a linguagem é ótima, as ilustrações são demais.
Agora sobre este livro em questão, foi o que eu mais gostei até agora. Além de todos os ingredientes acima, tem um lado triste porque o Banguela foi seqüestrado e Soluço precisa arrumar um jeito de salvá-lo. O Banguela de outro lado finge que não está nem ai para o Soluço e a cena ficou linda rs.
Recomendando para todo o público infantil e infanto-juvenil, não deixem de ler e se divertir com as aventuras de Soluço e seu dragão Banguela.
- Como treinar o seu dragão (How to train your dragon)
- Como ser um pirata (How to be a pirate)
- Como falar dragonês (How to speak Dragonese)
- Como quebrar a maldição de um dragão (How to cheat a Dragon’s Curse)
- Como mudar uma história de dragão (How to Twist a Dragon’s Tale)
- Guia do herói para vencer dragões mortais (A Hero’s Guide to Deadly Dragons)
- Como navegar em uma tempestade de dragão (How to Ride a Dragon’s Storm)
- Como partir o coração de um dragão (How to Break a Dragon’s Heart)
- Como roubar a espada de um dragão (How to steal a dragon's sword)
- Como pegar a joia do dragão (How to seize a dragon's jewel)
- Como trair o herói de um dragão (How to betray a dragon's hero)
- How to fight a dragon's fury (Ainda não lançado no Brasil)
7.5 Como treinar seu viking (How to Train Your Viking)
Site oficial da autora: http://www.cressidacowell.co.uk
Avaliação (1 a 5):