Nudez Mortal - J.D. Robb
>> sexta-feira, 6 de agosto de 2010
ROBB, J. D. Nudez Mortal. 2 ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2004. 350p. (Mortal, V.1). Título original: Naked in Death.
“Um jogo de poder, suspense e sedução”
Nudez Mortal foi o livro que escolhi para o Desafio Literário no mês de agosto. O tema do mês é romance policial, para conhecer os livros escolhidos pelos outros participantes clique AQUI.
O ano é 2058. O mundo está mudado. Modernidade. Evolução. A alma humana continua a mesma, cheia de falhas, desejos secretos e maldade. Ambição. Imperfeição. E é neste cenário em que iremos embarcar no primeiro volume da série Mortal, escrita por Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D. Robb. Conheça e apaixone-se por Nudez Mortal.
No mundo atual o porte de arma foi proibido, os policiais usam equipamentos a laser e armas de choque com o poder de incapacitar e somente em último caso de matar. Modernos equipamentos de comunicação e vídeo, super computadores, robôs, estações espaciais, segurança, rapidez e organização. As pessoas vivem muito mais tempo já que a maioria das doenças não são mais fatais. A natureza foi destruída em grande parte, e a alimentação normal foi substituída por alimentos sintéticos. Mas a natureza humana continua a mesma, com todas suas nuances.
A Tenente Eve Dallas é uma talentosa policial do Estado de Nova York. Forte e decidida ela vive em função de sua profissão. Solitária, investiu toda sua paixão em sua carreira. Com o corpo magro, cabelos curtos e pouca preocupação com sua aparência. Eve esconde alguns demônios do passado, guarda suas dores e seu sofrimento apenas para si, o dever vem em primeiro lugar.
Ela ainda se espanta com a maldade do ser humano, e agora um assassino cruel colocará em cheque toda sua coragem, sua força e seus instintos. Um perigoso serial killer ameaça a vida de várias mulheres e cabe a Eve detê-lo Cada vez que ele escapa, mas uma vida está em risco; e em uma investigação de poucas pistas um nome surge várias vezes: Roarke.
“E ele a desejava, compreendeu então, sentindo uma pressão no peito. Ele a desejava desesperadamente.”
Roarke é um misterioso bilionário irlandês. Suas origens e sua riqueza vêem de fontes desconhecidas, atualmente ele é dono de boa parte do mundo, ou melhor, da galáxia. Um homem desconhecido e perigoso. Um homem forte, sedutor e de uma beleza estonteante. Eve precisa investigá-lo. Ele quer seduzi-la. A tensão entre os dois é palpável. Um jogo de vida e morte, estar nos braços dele é um vício para ela, e as conseqüências são mortais.
Com todo o avanço da humanidade, temos um assassino cruel e sanguinário. Prostitutas, agora em uma profissão legalizada, estão sendo assassinadas de forma sórdida, nojenta e com muito sangue. O assassino consegue encobrir todas as pistas e quando todos os apetrechos modernos falham, o bom e velho instinto policial falará mais alto.
Ufa! Não tem como descrever este livro sem ficar tenso, é uma leitura avassaladora. Uma mistura perfeita de suspense e romance, um thriller policial com muita sedução e cheio de cenas picantes, hot perfeito. Eu fiquei realmente impressionada com esta série, daqueles livros que a gente devora e chega ao final cheio de expectativa.
Os personagens são instigantes. Fortes, ricos e poderosos que conseguem manipular a justiça e a força policial. A primeira vítima é neta de um senador, uma prostituta legalizada, em uma família muito poderosa. Eve terá que enfrentar o próprio chefe de policia para tentar romper a bolha da poderosa família DeBlass. E conforme avança coloca sua própria vida em risco. Roarke é um personagem que causa arrepios e suspiros, impossível não se apaixonar pela sua força, pelo seu olhar e pelos seus gestos. Confesso, fiquei com as pernas bambas e completamente apaixonada. ^ ^
“Os braços dela envolveram-no, com os dedos se perdendo em seus cabelos. O corpo dela batia de encontro ao dele, vibrando, enquanto o beijo foi ficando mais intenso, e a seguir quase brutal. Ele tinha uma boca quente, beirando o cruel. O choque daquele calor enviou ondas internas de reação direto ao centro dela.”
Aprovado e super recomendado :)
P.S: A série é gigante, não sei se tem fôlego para tanto livro, pretendo ler todos e na ordem rs. Mas de qualquer forma não tenham medo de ler, os livros são bem independentes e não termina no ar.
Série Mortal
- Nudez Mortal (Naked in Death)
- Glória Mortal (Glory in Death)
- Eternidade Mortal (Immortal in Death)
- Êxtase Mortal (Rapture in Death)
- Cerimônia Mortal (Ceremony in Death)
- Vingança Mortal (Vengeance in Death)
- Natal Mortal (Holiday in Death)
- Conspiração Mortal (Conspiracy in Death)
- Lealdade Mortal (Loyalty in Death)
- Testemunha Mortal (Witness in Death)
- Julgamento Mortal (Judgment in Death)
- Traição Mortal (Betrayal in Death)
- Sedução Mortal (Seduction in Death)
- Reencontro Mortal (Reunion in Death)
- Pureza Mortal (Purity in Death)
- Retrato Mortal (Portrait in Death)
- Imitação Mortal (Imitation in Death)
- Dilema mortal (Divided in Death)
- Visão mortal (Visions in Death)
- Sobrevivência mortal (Survivor in Death)
- Origem mortal (Origin in Death)
- Recordação mortal (Memory in Death)
- Nascimento Mortal (Born in Death)
- Inocência mortal (Innocent in Death)
- Criação mortal (Creation in Death)
- Estranheza mortal (Strangers in Death)
- Salvação mortal (Salvation in Death)
- Promessa mortal (Promises in Death)
- Kindred in Death (os demais não lançados no Brasil)
- Fantasy in Death
- Indulgence in Death
- Treachery in Death
- New York to Dalas
- Celebrity in Death
- Delusion in Death
- Calculated in Death
- Thankless in Death
- Concealed in Death
- Festive in Death
- Obsession in Death
- Devoted in death
- Brotherhood in death
- Apprentice in death
- Echoes in death
- Secrets in death
- Dark in death
Avaliação (1 a 5):