The 39 Clues - Uma Nota Errada
>> segunda-feira, 14 de junho de 2010
KORMAN, Gordon. Uma Nota Errada. São Paulo: Editora Ática, 2010. 192p. (The 39 Clues, V.2)
“E nunca subestime o poder das forças que se unem contra você.”
Lembram quando eu falei do primeiro volume desta série AQUI? A série é uma das mais interessantes dentre as que foram lançadas ultimamente. Além de a história ser leve e divertida, daquelas que você pega o livro e não consegue largar até terminar, ela é também sempre um grande aprendizado. Desta vez vamos acompanhar Dan e Amy em busca da segunda pista, viajaremos para Viena e Veneza e aprenderemos mais sobre Mozart em Uma Nota Errada.
Em posse da primeira pista após uma corrida alucinante pela França, os órfãos Amy e Dan partem para Viena onde acreditam estar à segunda pista. Contam apenas com a ajuda da fiel Nellie e do manhoso gato Saladin, enquanto enfrentam toda a artilharia dos outros concorrentes.
Os quatro clãs da família Cahill: Ekaterina, Janus, Lucian e Tomas formam a família mais poderosa da humanidade, também marcada por eternas disputas e muita traição. Amy e Dan não sabem a qual clã pertencem, mas a seu favor têm apenas muita inteligência, astúcia e coragem. Sozinhos enfrentam a força dos Holt, o pop star Jonah Wizard e a crueldade dos Kabra.
Contando sempre com a memória fotográfica de Dan, a inteligência de Amy e muita coragem eles partem em busca da nova pista, passando por muitos perigos e algumas situações inusitadas. Em Viena e Veneza eles descobrem mais alguns parentes poderosos e a base secreta de outro clã Cahill e como sempre têm que lutar para tentar escapar de grandes enrascadas. Acompanhe Dan e Amy em mais uma corrida alucinante.
Outra coisa interessante na série é o fato de cada livro ser escrito por um autor diferente e eu estava curiosa para saber se ia sentir falta da narrativa de Rick Riordan (autor do primeiro livro), mas a mudança deixou a série mais interessante. Achei a narrativa de Gordon mais ágil e rápida, enquanto Riordan faz com que o leitor tente desvendar as pistas e é mais misterioso.
Impossível não se apaixonar pelos personagens. Dan é um menino divertido, inteligente e corajoso enquanto Amy é mais paciente, centrada e tímida. As aventuras dos irmãos, as discussões e as trapalhadas deixam a série muito divertida.
Imperdível para quem é fã de juvenil, principalmente se você gosta de aventuras e mistérios como nos livros de Marcos Rey, Pedro Bandeira e sagas como Percy Jackson. Para quem gosta do estilo indico também “Flavia de Luce e o Mistério da Torta”. E claro uma ótima série para presentear as crianças, acredito que a partir de 10 anos da para ler tranquilo ou até mais novo dependendo do nível de leitura de cada um.
Amy e Dan já estão em outro país e vivendo outra aventura, no terceiro livro da série “O ladrão de Espadas” em breve aqui no blog.
Série The 39 clues
Site oficial: http://www.the39clues.com.br
- O labirinto de Ossos (The Maze of Bones) – Rick Riordan sobre Benjamin Franklin
- Uma nota errada (One False Note) – Gordon Korman sobre Mozart
- O ladrão de Espadas (The Sword Thief ) – Peter Lerangis sobre Toyotomi Hideyoshi
- Além do Túmulo (Beyond the Grave) – Jude Watson sobre mulheres faraós e deusas egípcias
- O Círculo Negro (The Black Circle) – Patrick Carman sobre o russo Rasputin
- Nas profundezas (In Too Deep) – Jude Watson sobre a erupção do Krakatoa
- O ninho das Cobras (The Viper’s Nest) – Peter Lerangis sobre Churchill e o guerreiro Zulu
- O código do Imperador (The Empero’s Code) – Gordon Korman sobre o Imperador Pu Yi
- Alerta de tempestade (Storm Warning)– Linda Sue Park sobre os piratas como Anne Bonny
- O último desafio (In tho Gauntlet) – Margaret Peterson Haddix sobre Shakespeare
Interligado:
O livro negro da Família Cahill