The House of Night: Escolhida
>> terça-feira, 16 de março de 2010
CAST, P.C.; CAST, Kristin. Escolhida. São Paulo: Novo Século, 2009. 296 p. (The House of Night, V.3).
“Um é pouco, dois é bom e três é demais...” (sim, adoro deixar vocês curiosas)
O terceiro volume da série The House of Night ou Morada da Noite é uma leitura imperdível e viciante. Muito mais emoção, muita ação e muita paixão (hot!), acompanham Zoey em Escolhida. Para aqueles que infelizmente ainda não leram os livros anteriores acompanhem as resenhas AQUI.
Zoey e seus inseparáveis amigos enfrentam a dor de ter perdido uma amiga e tentam seguir em frente e levar uma vida normal (na medida do possível) na escola. O que eles não sabem é que misteriosamente Stevie Era está viva (ou morta-viva) e Zoey tentará de tudo para ajudar a salva-la e ter de volta sua melhor amiga.
Porém para ajudar Stevie Ray, Zoey terá que enfrentar ninguém menos do que Neferet e para isso recebe uma ajuda inesperada. Na difícil tarefa de tentar esconder tantos segredos de seus amigos ela acaba fazendo escolhas erradas e se envolve em um “quadrado amoroso” um tanto perigoso.
As decisões que ela irá tomar afetarão todos ao seu redor, colocando em risco a amizade e a confiança de todos os seus amigos e seu futuro como líder das Filhas das Trevas. Se não bastasse, assassinatos horrendos acontecem na escola abalando todos ao seu redor.
E isso é só o começo, o melhor deste livro está no romance. Embora Zoey tenha me irritado bastante com tanta “galinhagem” rs, não há como negar que o livro tem mocinhos apaixonantes e cenas muito quentes. Sente só a confusão se armando. Além do seu namorado vampiro alto, moreno, lindo de morrer Erik Night e de seu consorte humano forte, musculoso, com um sorriso doce e olhar carinhoso Heath; iremos conhecer mais intimamente o professor e poeta laureado Loren Blake que é um homem lindo de morrer, charmoso e irresistível que balança o coração de Zoey.
Em minha opinião a série só melhora nos livros posteriores. Ainda me chateia um pouco o fato da autora se repetir muito contando o que já aconteceu nos livros anteriores, mas é o único fator desfavorável. Em Escolhida conhecemos um pouco melhor Aphrodite e um outro lado de alguns personagens, a grande vilã da série começa a ser revelada e o cenário fica pronto para muita ação e suspense em Indomada, sequência da série.
“Apertei meu corpo contra o dele e o beijei mais forte. E então por impulso (daqueles bem de cachorra, aliás), puxei a mão dele que estava na parte de baixo das minhas costas e levei até a lateral de um dos meus seios.” (Zoey e Erik)
“Ele mergulhou as mãos em meus cabelos e apertou minha boca contra seu pescoço, e eu bebi dele. Seu sangue foi uma explosão. Não só na minha boca, mas em todo o meu corpo.” (Zoey e Heath)